quarta-feira, abril 16, 2008

Etapa Brasileira já tem recorde de participação

Judô/Copa do Mundo - (16/04/2008 17:06:14)
Etapa Brasileira já tem recorde de participação
São Paulo (SP) - Realizada pela segunda vez consecutiva em Belo Horizonte, a etapa brasileira da Copa do Mundo de judô de 2008 já tem assegurados mais participantes que em sua edição de estréia. Até o momento, 19 países confirmaram inscrição, quatro a mais que em 2007. Como as inscrições continuam abertas, este número ainda pode aumentar até a realização do evento, de 3 a 5 de maio.
“Desde o início do planejamento da Copa do Mundo, nosso objetivo era superar o número de países participantes. A Copa do Mundo de Belo Horizonte tem a importância de consolidar a posição do judô brasileiro como excelência em organização de eventos, já que os resultados dos nossos atletas falam por sim”, comemora o presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Paulo Wanderley Teixeira.
Estão confirmadas em Minas Gerais as seleções de Cuba, França, Alemanha, Argentina, Aruba, Bahamas, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Paraguai, Peru, Suíça, Uruguai, México, Eslovênia, Costa Rica e Antilhas Holandesas, além do país sede. “O belo desempenho da seleção brasileira nos últimos anos faz com que haja interesse dos países em estar aqui conosco competindo. Sem dúvidas será uma grande oportunidade para que a nossa torcida esteja próxima dos atletas num ano olímpico”, explica Ney Wilson, coordenador técnico internacional da CBJ.
O Brasil será representado pelos atletas de suas quatro seleções: sênior (a equipe olímpica), sênior B, sub-23 e júnior.

FONTE: Gazeta Esportiva - São Paulo,SP,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário