terça-feira, abril 22, 2008

Inédito: Judocas de Rondônia foram destaques no Sul-americano

Inédito: Judocas de Rondônia foram destaques no Sul-americano
Geral - , 22/04/08 15:05
Os judocas Dieisi Hebert (Ji-Paraná), Gleise Kelly (Ji-Paraná), Chaisse Olímpio (Ji-Paraná) Aline Modesti (Porto Velho) Sandra Lara (Cacoal) foram escolhidos para agregar a delegação brasileira de Judô, última seletiva que ocorreu em março em Porto Velho, onde participaram mais de 150 atletas da modalidade de todo o Brasil.
Os cinco atletas de Rondônia não se intimidaram com a falta de incentivo no esporte no estado e fizeram bonito no Sul-americano de Judô na Capital do Uruguai, Montevidéu, na semana passada.
O desempenho dos judocas rondonienses no campeonato elevou o nível dessa modalidade no estado e pela primeira vez na história, Rondônia conquistou o título Sul-americano de Judô/2008 na categoria Júnior até 81 quilos, que vai de 17 a 19 anos. O detentor da proeza foi Chaisse Olímpio de 18 anos. Um Portovelhense que abandonou a capital por falta de incentivo e hoje mora em Ji-Paraná onde encontrou patrocinadores, que até então eram os pais.
O judoca Chaisse conquistou o título internacional, lutando contra os atletas do Equador, Argentina, Chile e Uruguai. O atleta ganhou por Ipon, considerado o golpe perfeito no Judô, em menos de quatro minutos de luta.”Confesso que quando vi minha chave, desanimei, porque Argentina, Chile e Uruguai eram os favoritos. À medida que fui ganhando, comecei a tomar mais confiança e acabei fazendo a final com o Uruguai”, destacou Chaisse.
Outro fato inédito é que pela primeira vez, um técnico de Rondônia foi convocado pela seleção brasileira de Judô a participar do Sul-americano de Judô. Carlos Tenório
Planos futurosChaisse agora começa a se preparar para a seletiva do Mundial Júnior que será no dia 30 de maio em Manaus- Amazonas. Nessa seletiva enfrentará os campeões do Panamericano e Brasileiro, que ainda não foi definido. O que tiver o maior número de vitórias se classifica para o Mundial que será realizado em setembro deste ano no Egito.
Os planos do judoca Chaisse não param por aí. Pretende participar da Copa Rio em outubro, Troféu Brasil e também da Copa Fortaleza. Todos campeonatos internacionais.

Fonte: Rondonoticias
Autor:

Nenhum comentário:

Postar um comentário