domingo, março 23, 2008

Telma Monteiro lesionada mas já pensa nos Jogos Olímpicos


JUDO
Telma Monteiro lesionada mas já pensa nos Jogos Olímpicos
19 03 2008 12.25H
A judoca portuguesa Telma Monteiro lesionou-se ontem durante um treino da Selecção Nacional, falhando assim o próximo Campeonato da Europa da modalidade, que terá lugar em Lisboa, entre 11 e 13 de Abril.
Pedro Junceiro com Lusa pjunceiro@destak.pt

A atleta lesionou-se no joelho direito durante um treino em Rio Maior, chegando-se a temer uma lesão mais séria que obrigasse mesmo a falhar os Jogos Olímpicos.
No entanto, os exames realizados ao longo do dia de ontem não confirmaram as piores expectativas, mas ainda assim o estiramento no ligamento lateral interno e rotura do tendão poplíteo do joelho direito irá obrigar a atleta do Benfica a, pelo menos, um mês de recuperação.
«Gostaria de lutar no Europeu e tentar revalidar o título, mas tem de ser. Na segunda-feira pensei que seria mais grave e que teria de ser operada», contou a atleta à Agência Lusa
Apesar de lamentar a ausência no Campeonato da Europa, Telma Monteiro já afirmou que o seu pensamento está agora nos Jogos Olímpicos de Pequim.
«Daqui a um mês estou a treinar, para lutar pelo grande objectivo do ano», que passa pela participação na secular competição.
Este é mais um «obstáculo» para Telma Monteiro, que já este ano viu o seu treinador, António Matias morrer, mas garante que «isso não a irá impedir de cumprir o sonho» de estar em Pequim a representar as cores de Portugal.

FONTE: Destak - Carnaxide,Portugal
Destak - Carnaxide,Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário