domingo, março 23, 2008

Técnico de Sarah Menezes desmente reportagens de sites nacionais de Judô


Técnico de Sarah Menezes desmente reportagens de sites nacionais de Judô

Matérias tentam atribuir presença da judoca em Pequim a suposto estágio feito por Expedito em São Paulo.
Em contato com o Cidadeverde.com, o técnico da judoca Sarah Menezes (até 48kg) procurou corrigir informações divulgadas em reportagens de sites de judô durante a semana. Em dois veículos, técnicos da modalidade são indagados sobre a importância de um suposto estágio feito por Expedito Falcão no projeto Futuro, de São Paulo, para a classificação da piauiense nas Olimpíadas de Pequim. No entanto, o treinador diz que nunca esteve no projeto.

O site Judô Brasil - http://www.judobrasil.com.br/ - entrevistou o ex-técnico da seleção feminina, Floriano de Almeida, e indagou sobre o convívio dele com Expedito na época em que coordenava o Futuro. Floriano declarou ter boa relação com ele, embora nunca tenham trabalhado juntos. Já o presidente da Federação Paulista de Judô, Francisco de Carvalho Filho, disse no site da entidade - http://www.fpj.com.br/ - que Expedito esteve no projeto como atleta e chegou a morar em São Paulo.
Expedito crê num equívoco. "Quero agradecer ao Floriano pelo que ele falou, que sou esforçado e gosto de aprender, e realmente sou. Mas nunca fiz estágio em São Paulo e nem conheço o projeto Futuro. Aliás, tenho muita vontade de conhecer. Se me chamarem, eu terei o maior prazer, sabendo que o judô paulista é a maior potência do judô nacional", disse Expedito, frisando que a federação paulista classificou seis judocas na seleção olímpica.
O técnico de Sarah declarou que sempre foi muito bem tratado por Francisco Filho, e já levou até presentes do Piauí para ele, como o mesmo citou na reportagem, mas diz que os dois se conheceram mesmo foi na Copa Natal, no final dos anos 90. Com Floriano de Almeida, Expedito admite ter feito um curso, mas em Salvador/BA, pela Organização Desportiva Pan-Americana - Odepa.
Expedito Falcão diz que fez cursos em São Paulo e Rio de Janeiro, pela Confederação Brasileira de Judô, na gestão do então presidente Joaquim Mamede. Outros três cursos foram feitos pela Odepa. Mas o técnico frisa que seu mestre no Piauí foi Danys Queiroz, hoje presidente da Federação Piauiense de Judô, e que é preciso admitir que o sucesso de Sarah Menezes foi conquistado no Piauí. "Agradeço muito, mas Sarah foi atleta criada totalmente aqui no Piauí. Ela foi descoberta e treinada sempre aqui", completou.

Fábio Lima
FONTE (photo include):Cidadeverde.com - Teresina,PI,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário