quinta-feira, março 27, 2008

PESQUISA MOSTRA QUE 33% DOS BRITÂNICOS NÃO SABEM QUEM FOI SHAKESPEARE

Mineral Collection (O2)
Anakin Sk
view image critique photo view portfolio (217 images)
****************************************************


PESQUISA MOSTRA QUE 33% DOS BRITÂNICOS NÃO SABEM QUEM FOI SHAKESPEARE
LONDRES, 27 MAR (ANSA) - Cerca de 33% dos britânicos não sabem quem foi o dramaturgo inglês William Shakespeare, acreditando que ele tenha sido rei da Inglaterra, divulgou uma pesquisa publicada hoje na Grã-Bretanha.


Para a enquete, foram entrevistadas três mil pessoas, que mostraram desconhecer os escritores mais famosos da Grã-Bretanha.


Cerca de 25% não sabia que John Keats foi um poeta inglês, e várias pessoas disseram que as suas "Odes" foram escritas pelo músico Robbie Williams.


Segundo a pesquisa, 15% dos entrevistados disseram que a poetisa Sylvia Plath é a vocalista do grupo Black Eyed Peas, e apenas 30% sabia que o autor da série infantil do Ursinho Pooh, A.A. Milne, era escritor.


A pesquisa também revelou que dois terços dos consultados não sabiam que o poeta, dramaturgo e escritor Oscar Wilde escreveu "A Importância de ser Prudente".


De acordo com a enquete, 70% dos britânicos nunca escreveram um poema de amor, mas dois terços afirmaram que receberam alguma vez na vida versos do namorado.


Do total dos entrevistados, três em cada quatro britânicos disseram que não lêem poesia desde a época escolar; 80% acham que as crianças deveriam aprender poesia no colégio.


O poeta britânico Andrew Motion, de 55 anos, declarou que mesmo que os britânicos afirmem que a poesia cumpre um papel fundamental nas suas vidas pessoas e no coletivo nacional, "as conclusões da pesquisa mostram um nível deprimente de ignorância".


"A boa notícia é que 61% disseram que gostaria que a poesia tivesse um papel maior nas suas vidas. Nesse caso, até poderiam se animar a escrever uma", ponderou.


(ANSA)
27/03/2008 10:38
FONTE: Ansalatina.com.br - São Paulo,Brazil
http://www.ansa.it/

Nenhum comentário:

Postar um comentário