quarta-feira, março 26, 2008

Judo: Selecção do Huambo intensifica preparação para Nacional

algures no Huambo
730 x 383 - 128k - jpg
www.nossoskimbos.net
*****************************************************************

Judo: Selecção do Huambo intensifica preparação para Nacional

Huambo, 26/03 – A selecção do Huambo, que vai competir a 29 a 30 do mês em curso, em Luanda, no Campeonato Nacional de Judo, intensificou a sua preparação visando aprimorar a condição física e técnica dos atletas.

Segundo disse hoje (quarta-feira), o coordenador da comissão de gestão da associação provincial da modalidade, Domingos Sabino Sehululo, neste momento os trabalhos decorrem em regime bi-diário e estão a ser marcados por muito empenho dos selecionados e motivação em quererem atingir os três melhores classificados das categorias em que competirem.

Para esta competição, frisou Domingos Sabino, o seleccionador provincial (Nelson Pedro Nhanga) convocou os atletas João Eugénio Garcia, Mauro Dumbo Hossi (categoria de 60 quilogramas), Miguel António Estrela, Gideão Eliseu, Jeremias Catumbela e Ernesto Gonçalves (nos 66 quilogramas) e João Kawapa, na categoria dos 81 quilogramas, cujas graduações variam desde amarelo, azul e castanho.

Por razões alheias a vontade da associação e do selecionador, nenhuma atleta, das que inicialmente foram pré-convocadas, mostrou-se disponível para participar nesta competição em que a selecção do Huambo além de procurar melhorar a medalha de bronze obtida no nacional de 2006, disputado em Benguela, tudo fará para dignificar e resgatar a mística granjeada em tempos idos em que era considerada, depois de Luanda, a maior potência do pais.

A deslocação da comitiva do Huambo composta por onze elementos, entre eles membros da associação, acontece esta quinta-feira.

FONTE: AngolaPress - Luanda, Angola - http://www.angolapress-angop.ao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário