segunda-feira, março 24, 2008

"Judô Santo" leva 40 atletas aos treinos em pleno feriado


"Judô Santo" leva 40 atletas aos treinos em pleno feriado
Judocas intensificam preparação para a disputa do Campeonato Regional, na próxima semana.

A Federação Piauiense de Judô - FPIJ - realiza no feriadão da Semana Santa mais uma edição do Judô Santo, um dos vários apelidos que a entidade usa para os treinamentos obrigatórios aos atletas da seleção piauiense durante os feriados. Nem na Sexta-feira da Paixão eles têm folga. Só no primeiro dia de treinos, na última quinta-feira, mais de 40 judocas reservaram um tempo entre as orações para cair nos tatames.

Os treinos são realizados na academia Eugênio Fortes do bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina, e servem como preparação para o Campeonato Brasileiro Região II, que acontece no fim de março em São Luís/MA. O torneio começará a definir quais judocas estarão habilitados a disputar os campeonatos brasileiros do Infanto-juvenil ao Sênior. Este último reunirá os principais atletas do país em Teresina, e será transmitido ao vivo pela TV Cidade Verde.

De acordo com Danys Queiroz, presidente da FPIJ, os treinos também servem para definir as últimas vagas ainda em aberto na delegação piauiense que compete no Maranhão, nos dias 29 e 30. A ausência de judocas dos treinos pode ser determinante para a formação da seleção, assim como para o resultado geral da equipe. No ano passado, o Piauí ficou atrás do Maranhão em número de medalhas no Regional, apesar de ter obtido resultados bem mais expressivos nacional e internacionalmente.

Antes de embarcar para o Japão, onde treina com os demais integrantes da Seleção Olímpica por duas semanas, Sarah Menezes participou do primeiro treino, na tarde de quinta-feira. Além dela, outros nomes conhecidos continuaram as atividades na manhã desta sexta-feira como Marília Ramos, Luciana Caldas, Stanley Torres e Francinaldo Segundo.

Aline Coutinho, que voltará a competir após mais de um ano parada por conta de uma cirurgia, e Hayssa Ewellyn, que fará seu primeiro torneio após a suspensão de dois anos por dopping, são outros destaques. Os treinos acontecem neste sábado e domingo às 9h.

Fábio Lima
FONTE (photo include): Cidadeverde.com - Teresina,PI,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário