segunda-feira, março 24, 2008

Gingas do Maculusso comemoram 26 anos com espectáculo


Gingas do Maculusso comemoram 26 anos com espectáculo

Luanda, 23/03 - O grupo musical "As Gingas do Maculusso" realiza, na próxima sexta-feira, no cine Karl Marx, em Luanda, um espectáculo comemorativo aos 26 anos da sua existência e de apresentação oficial do disco "Luachimo".

Com início marcado para as 20 horas, o show contará com as participações de Beto de Almeida, Margareth do Rosário, Lulas da Paixão, Maya Cool, Dodo Miranda, Bela Chicola, Ballet Tradicional Kilandukilo e da Banda Versáteis.

Neste show, as "meninas" do Maculussso, como também são tratadas, prometem levar ao rubro os fãs que se deslocarem ao local, com a interpretação de temas do novo e dos anteriores discos como "Hino a Kalandula", "Mestre Geraldo", "Ndange", "Filhas de África", do álbum Muenhu, "Fuba", "Kabetula", músicas constantes dos discos Mbanza Luanda e Xiyami, respectivamente.

Autoras de um vasto e rico repertório artístico que tem feito as delícias dos amantes da música angolana, As Gingas do Maculusso, que começou o seu percurso em 1983, num dos programas infantis da Rádio Nacional de Angola (RNA), sob o comando da jornalista Amélia Mendes, é constituído por Jersy Pegado, Maria João, Josina Stella e Celma Miguel.

Ao longo da sua história, contou ainda com o concurso da cantora Patrícia Faria, que abandonou a colectividade há mais de quatro anos para enveredar numa carreira a solo.

No seu currículo, o colectivo tem ainda os discos "Mbanza Luanda", "Malanje-Natureza e Ritmos", "Xiyami" e "Muenhu.

FONTE (photo include): AngolaPress - Luanda, Angola

Nenhum comentário:

Postar um comentário