terça-feira, março 25, 2008

Brasil: Museu da Língua Portuguesa comemora dois anos

Projeto Estação da Luz
783 x 732 - 67k - jpg
www.prodam.sp.gov.br
**********************************************************
Brasil: Museu da Língua Portuguesa comemora dois anos

O Museu da Língua Portuguesa, no Brasil, está a comemorar o seu segundo aniversário, tendo já registado a visita de mais de 1,1 milhões de pessoas. Para assinalar a data, o museu preparou uma programação especial, que inclui entradas gratuitas.
O museu apresenta uma nova projecção multimédia de poesias, na Praça da Língua, além de um programa que inclui textos de escritores, como Nelson Rodrigues, Euclides da Cunha, Guimarães Rosa, Carlos Drummond de Andrade, Vinícius de Moraes e Clarice Lispector, na voz de artistas como Tom Zé e Arnaldo Antunes.
O museu oferece ainda um seminário especial de aniversário, com a memória de exposições anteriores, além de lançar a nova mostra sobre o escritor Machado de Assis, que ficará patente ao público a partir de Junho.
Criado pela Fundação Roberto Marinho, no centro de São Paulo, o Museu da Língua Portuguesa ocupa três andares da Estação da Luz, uma das principais da cidade, construída em 1901, com um movimento diário de 300 mil pessoas. A instituição apresenta a história da língua portuguesa, assim como cursos e eventos para professores.

24-03-2008 11:12:07

FONTE: Diário Digital - Lisboa,Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário