domingo, março 30, 2008

Após 15 meses sem lutar, Aline Coutinho volta a competir


Após 15 meses sem lutar, Aline Coutinho volta a competir
Judoca não luta desde 2006 e vai disputar o Regional II mesmo com um corte no supercílio.
Praticar judô sempre foi um prazer para Aline Coutinho. Competir, uma paixão. E quando a judoca sofreu um acidente durante os treinos há uma semana, quem disse que ela pensou em desistir. Há mais de um ano sem disputar uma competição, ela não vê a hora de brigar por medalha no Campeonato Brasileiro Regional II, neste domingo (30), em São Luís/MA. "O médico disse para eu não lutar, o corte no meu olho pode abrir, eu tive que subir de categoria contra a minha vontade. Você acha que eu vou lutar por que?".

O corte no supercílio não cicatrizou por completo e é herança de um acidente durante os treinamentos na Semana Santa. Além do olho esquerdo roxo, a judoca levou três pontos, e vai competir com a sutura, e provavelmente com ataduras. O primeiro sinal de sangramento é garantia de eliminação da atleta da luta. E no dia em que ela quer comemorar várias vitórias em uma só, todo cuidado é pouco.

Sempre meio-leve (até 52kg), Aline sofreu outro revés por conta do pé que atingiu seu olho enquanto ela caia. Sem treinar, ela ganhou peso, e terá de competir na categoria leve (até 57kg).
Aline Coutinho era considerada a piauiense com mais chances de disputar os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Duas semanas antes da seletiva que definiu a equipe, em dezembro de 2006, ela caiu de mau jeito na quadra e contundiu o joelho. Depois de mais uma cirurgia em sua vida (já havia operado um dos joelhos e teve de retirar cistos dos pulsos), ela ficou sem poder treinar judô por mais de um ano. Virou campeã de supino na academia onde faz musculação.

Empolgada com o retorno, ela se queixa até do tempo de luta, diminuído de 5 para 4 minutos em função de experiências que a Federação Internacional de Judô pretende implementar. No sábado, Aline ficou o dia inteiro vendo as lutas no ginásio Castelinho. "Passei o dia todo aqui para botar na cabeça que realmente vou lutar", disse.

E o Regional é só um começo para a tricampeã universitária e campeã brasileira. Seu foco em 2008 será o Troféu Brasil em setembro e o Campeonato Brasileiro Sênior, que será disputado no mês de outubro em Teresina, com cobertura completa e transmissão ao vivo da TV Cidade Verde. Ganhar vaga no Mundial Universitário também está nos planos da piripiriense, mas vencer o Brasileiro e garantir vaga na seletiva da Seleção Brasileira é a meta principal.

Fábio Lima (direto do ginásio Castelinho, em São Luís)
FONTE (photo include): Cidadeverde.com - Teresina,PI,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário