quarta-feira, fevereiro 27, 2008

UPJ garante o judô brasileiro em Pequim

27/02/2008 - 17h21m - Atualizado em 27/02/2008 - 17h27m
UPJ garante o judô brasileiro em Pequim
Entidade publica carta assegurando presença dos lutadores nos Jogos Olímpicos de 2008

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

A União Pan-Americana de Judô (UPJ) publicou nesta quarta-feira uma carta na qual garante a presença dos judocas brasileiros nas Olimpíadas de Pequim. A carta, assinada por Jaime Casanova, presidente da UPJ, afirma que "nunca demos qualquer indicação de que, no futuro, tomaríamos alguma ação contra a participação dos atletas brasileiros nos próximos Jogos Olímpicos de Pequim. Os excelentes atletas brasileiros merecem o nosso maior respeito, e sua participação no maior evento esportivo mundial jamais esteve em jogo".

Comunicado da UPJ garante a presença de judocas brasileiros em Pequim e faz acusações aos presidentes da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley, e Federação Uruguaia de Judô, Ignacio Aloise, de tentarem um golpe de estado sobre a entidade convocando uma reunião e pagando passagens aéreas a dirigentes de outras federações nacionais
A carta ainda acusa o presidente da CBJ, Paulo Wanderley, de manipular o conteúdo de uma carta que lhe teria sido enviada e acusa o mandatário da CBJ de "usar como escudo o que de mais valioso tem o esporte: os atletas".
NO comunicado, a UPJ diz ainda que o Comitê Diretor da entidade julgará as atitudes de Paulo Wanderley durante os Jogos Pan-Americanos e o Campeonato Mundial de Judô, nos quais o dirigente brasileiro teria "intrometer-se em assunto internos da federação peruana e, por meio da Confederação Brasileira de Judô, pagar passagens aéreas a dirigentes dos demais países da entidade pan-americana, tentado aplicar um golpe de estado contra o Comitê Diretor da UPJ".
Saiba mais

» CBJ descarta Brasil fora das Olimpíadas
» Judô do Brasil pode ficar fora de Pequim

FONTE: Globo - Brazil - http://globoesporte.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário