quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Balneário Camboriú sedia seletiva nacional de Judô

BALNEÁRIO CAMBORIÚ TE ESPERA.
1087 x 715 - 136k - jpg
www.balneariocamboriu.blogger.com.br
Balneário Camboriú sedia seletiva nacional de Judô
27 de Fevereiro de 2008
Evento Sub-23 é promovido pela Fesporte, Unisul e FCJ e faz parte do Projeto Londres 2012

O Complexo Multieventos Sérgio Lorenzatto, em Balneário Camboriú, será palco, entre os dias 7 e 9 de março, da seletiva nacional de judô na categoria Sub-23. A promoção é da Fesporte em parceria com a Unisul e a Federação Catarinense de Judô (FCJ). Os vencedores da competição serão os representantes brasileiros no Sul-americano adulto, que será realizado de 5 a 9 de julho em Brasília.
Na capital federal, enquanto as seleções Sul-americanas estarão com suas forças máximas, o Brasil competirá com uma nova geração de atletas. A ação faz parte do Projeto Olímpico Londres 2012 desenvolvido pela Confederação Brasileira de Judô que visa dar experiência internacional aos novos atletas.
Segundo Roberto David da Graça, o Cocada, presidente da FCJ, a seletiva em Balneário Camboriú será de alto nível técnico com São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul brigando diretamente pelo título de todas as categorias. "Santa Catarina está num segundo bloco, ao lado de Minas, Paraná e Distrito Federal", salientou o dirigente.
O time catarinense será formado por atletas de Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Criciúma, Blumenau e Joinville. Figuram entre os principais nomes Jorge Dewes de Oliveira (peso leve), Marcelo Vaz da Silva e Alexandre Carvalho (ambos na categoria meio-médio), que foram campeões dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), no ano passado, defendendo a cidade de Itajaí.
O joinvilenses Bruno Palhano, (peso médio), campeão brasileiro júnior, titulo conquistado em 2007 em Cuiabá (MT) e Marcelo Ferreira (meio-médio), atual campeão dos Jasc, também estarão na disputa.
Entre as mulheres, o principal nome é Maria Aparecida Kraus (meio leve), de Blumenau, que tem no currículo os títulos de campeã brasileira, na categoria adulto, e campeã dos Jogos Universitários Brasileiros.
Além dos vencedores da seletiva poderem disputar o Sul-americano, eles terão chances de brigar por uma vaga na equipe principal do Brasil, em seletiva que acontece no final de 2008.
Roberto David da Graça, destaca que o apoio da Fesporte tem uma importância significativa pois permite que Santa Catarina seja palco de uma competição que reunirá futuros atletas olímpicos.

FONTE: O Barriga Verde On-Line - Taió,SC,Brazil
http://www.adjorisc.com.br/j

Nenhum comentário:

Postar um comentário