terça-feira, fevereiro 19, 2008

Seleção faz planos após primeiras etapas da Copa do Mundo

in hamburg.art49.com

Seleção faz planos após primeiras etapas da Copa do Mundo
Comissão técnica reúne atletas para avaliar desempenho na Europa. Medalha de Sarah Menezes arranca elogios.
O resultado da participação brasileira nas primeiras etapas do Circuito Europeu de Copas do Mundo surpreendeu a comissão técnica da seleção. Com uma medalha de bronze, um quinto, dois sétimos e sete nonos lugares, o desempenho ficou aquém de outros anos.

“Estamos em alerta. Se há algo de positivo neste resultado foi o fato de ter acontecido cedo”, comenta o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson.

A jovem peso ligeiro Sarah Menezes, de 17 anos, foi a única a subir ao pódio. Além do bronze na Copa do Mundo de Budapeste, a piauiense já havia conquistado o sétimo lugar na Super Copa do Mundo de Paris.“

A Sarah esteve muito bem. De certa forma, também foi uma surpresa. É uma atleta que é candidata não apenas à vaga de titular nos Jogos de Pequim como eu diria que, se ela for aos Jogos, é candidata até a uma medalha olímpica”, elogia Ney Wilson.

Já o Denílson Lourenço, titular do ligeiro nos Jogos de Sydney 2000, teve o melhor desempenho entre os homens, com dois nonos lugares. O estreante Victor Penalber também foi bem avaliado por Ney Wilson.

“Denílson lutou muito bem nas competições, assim como Victor, que fez o que podia levando em conta sua pouca experiência”, comentou o coordenador.

Atletas e comissão técnica se reuniram neste domingo para avaliar as lutas e os resultados alcançados.

“Após o Mundial, criou-se um clima muito otimista com as medalhas conquistadas. Só que isso passou. Estamos em outra fase e temos que trabalhar para um novo sucesso, dessa vez nas Olimpíadas”, diz Ney Wilson. “Tem uma hora em que não se pode errar. E os atletas não podiam errar justamente agora, em que está em jogo a vaga olímpica para cada um deles. Muitos estavam nervosos, bem mais ansiosos do que de costume. Nossa conversa foi boa. Todos entenderam o que se passou, reconheceram as falhas e já estão treinando forte”, completa.

Enquanto a equipe masculina participa de treinamento de campo internacional na Áustria, as mulheres estão na Hungria com o mesmo objetivo.

O segundo grupo de atletas viaja para a Europa nesta quarta-feira. Eles competem a Super Copa do Mundo de Hamburgo e as Copas do Mundo de Varsóvia (feminino) e Praga (masculino). O primeiro grupo retorna ao Brasil. João Derly e Érika Miranda, já classificados, seguem para a Alemanha para lutar em Hamburgo. Os reservas Leandro Cunha e Andressa Fernandes competem apenas em Praga e Varsóvia, respectivamente.

Seleção Brasileira Feminina/Grupo1: Sarah Menezes (-48kg), Érika Miranda (-52kg), Ketleyn Quadros (-57kg), Vânia Ishii (-63kg), Maria Portela (-70kg), Claudirene Cezar (-78kg) e Aline Puglia (+78kg)

Seleção Brasileira Masculina/Grupo 1: Denílson Lourenço (-60kg), João Derly (-66kg), Victor Penalber (-73kg), Flavio Canto (-81kg), Hugo Pessanha (-90kg), Luciano Correa (-100kg) e João Gabriel Schlittler (+100kg).

Seleção Brasileira Feminina/Grupo2: Daniela Polzin (-48kg), Érika Miranda e Andressa Fernandes (-52kg), Danielle Zangrando (-57kg), Danielli Yuri (-63kg), Mayra Aguiar (-70kg), Edinanci Silva (-78kg) e Priscila Marques (+78kg)

Seleção Brasileira Masculina/Grupo 2: Alexandre Lee (-60kg), João Derly e Leandro Cunha (-66kg), Leandro Guilheiro (-73kg), Tiago Camilo (-81kg), Eduardo Santos (-90kg), Leonardo Leite (-100kg) e Walter Santos (+100kg).

FONTE: Site da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário