in hamburg.art49.com
Seleção faz planos após primeiras etapas da Copa do Mundo
Comissão técnica reúne atletas para avaliar desempenho na Europa. Medalha de Sarah Menezes arranca elogios. O resultado da participação brasileira nas primeiras etapas do Circuito Europeu de Copas do Mundo surpreendeu a comissão técnica da seleção. Com uma medalha de bronze, um quinto, dois sétimos e sete nonos lugares, o desempenho ficou aquém de outros anos.
Comissão técnica reúne atletas para avaliar desempenho na Europa. Medalha de Sarah Menezes arranca elogios. O resultado da participação brasileira nas primeiras etapas do Circuito Europeu de Copas do Mundo surpreendeu a comissão técnica da seleção. Com uma medalha de bronze, um quinto, dois sétimos e sete nonos lugares, o desempenho ficou aquém de outros anos.
“Estamos em alerta. Se há algo de positivo neste resultado foi o fato de ter acontecido cedo”, comenta o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson.
A jovem peso ligeiro Sarah Menezes, de 17 anos, foi a única a subir ao pódio. Além do bronze na Copa do Mundo de Budapeste, a piauiense já havia conquistado o sétimo lugar na Super Copa do Mundo de Paris.“
A Sarah esteve muito bem. De certa forma, também foi uma surpresa. É uma atleta que é candidata não apenas à vaga de titular nos Jogos de Pequim como eu diria que, se ela for aos Jogos, é candidata até a uma medalha olímpica”, elogia Ney Wilson.
Já o Denílson Lourenço, titular do ligeiro nos Jogos de Sydney 2000, teve o melhor desempenho entre os homens, com dois nonos lugares. O estreante Victor Penalber também foi bem avaliado por Ney Wilson.
“Denílson lutou muito bem nas competições, assim como Victor, que fez o que podia levando em conta sua pouca experiência”, comentou o coordenador.
Atletas e comissão técnica se reuniram neste domingo para avaliar as lutas e os resultados alcançados.
“Após o Mundial, criou-se um clima muito otimista com as medalhas conquistadas. Só que isso passou. Estamos em outra fase e temos que trabalhar para um novo sucesso, dessa vez nas Olimpíadas”, diz Ney Wilson. “Tem uma hora em que não se pode errar. E os atletas não podiam errar justamente agora, em que está em jogo a vaga olímpica para cada um deles. Muitos estavam nervosos, bem mais ansiosos do que de costume. Nossa conversa foi boa. Todos entenderam o que se passou, reconheceram as falhas e já estão treinando forte”, completa.
Enquanto a equipe masculina participa de treinamento de campo internacional na Áustria, as mulheres estão na Hungria com o mesmo objetivo.
O segundo grupo de atletas viaja para a Europa nesta quarta-feira. Eles competem a Super Copa do Mundo de Hamburgo e as Copas do Mundo de Varsóvia (feminino) e Praga (masculino). O primeiro grupo retorna ao Brasil. João Derly e Érika Miranda, já classificados, seguem para a Alemanha para lutar em Hamburgo. Os reservas Leandro Cunha e Andressa Fernandes competem apenas em Praga e Varsóvia, respectivamente.
Seleção Brasileira Feminina/Grupo1: Sarah Menezes (-48kg), Érika Miranda (-52kg), Ketleyn Quadros (-57kg), Vânia Ishii (-63kg), Maria Portela (-70kg), Claudirene Cezar (-78kg) e Aline Puglia (+78kg)
Seleção Brasileira Masculina/Grupo 1: Denílson Lourenço (-60kg), João Derly (-66kg), Victor Penalber (-73kg), Flavio Canto (-81kg), Hugo Pessanha (-90kg), Luciano Correa (-100kg) e João Gabriel Schlittler (+100kg).
Seleção Brasileira Feminina/Grupo2: Daniela Polzin (-48kg), Érika Miranda e Andressa Fernandes (-52kg), Danielle Zangrando (-57kg), Danielli Yuri (-63kg), Mayra Aguiar (-70kg), Edinanci Silva (-78kg) e Priscila Marques (+78kg)
Seleção Brasileira Masculina/Grupo 2: Alexandre Lee (-60kg), João Derly e Leandro Cunha (-66kg), Leandro Guilheiro (-73kg), Tiago Camilo (-81kg), Eduardo Santos (-90kg), Leonardo Leite (-100kg) e Walter Santos (+100kg).
FONTE: Site da CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário