sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Polzin é eliminada na Alemanha e deixa Sarah a um passo de Pequim

Piauí: um leque de possibildades
640 x 482 - 29k - jpg
www.overmundo.com.br

Polzin é eliminada na Alemanha e deixa Sarah a um passo de Pequim
Rival da piauiense na disputa pela vaga de titular caiu na sua primeira luta na Alemanha.
Sarah Menezes (até 48kg) desembarcou no início da manhã desta sexta-feira (22) em Teresina e declarou que estava torcendo para que a carioca Daniela Polzin pudesse mostrar o valor do judô brasileiro em solo europeu. No entanto, sua rival não conseguiu. Já pressionada pelos resultados da judoca piauiense nas últimas duas semanas, hoje ela foi eliminada na primeira rodada da Copa do Mundo de Hamburgo, na Alemanha, e deixou Sarah a um passo das Olimpíadas de Pequim.
Polzin fez sua primeira luta contra a israelense Roni Schwarcz, por Ippon, golpe perfeito do judô de pontuação máxima, e o combate foi encerrado em apenas 18 segundos. Na seqüência, a atleta de Israel perdeu por Ippon para a portuguesa Ana Hormigo, a quem Sarah venceu na repescagem tanto da Super Copa do Mundo de Paris, quando terminou em sétimo lugar, quanto na Copa do Mundo de Budapeste, no caminho que a levou à medalha de bronze.
O resultado de Schwarcz impediu que a brasileira prosseguisse no torneio, já que no judô é necessário ao derrotado que o seu algoz vença sua luta seguinte na competição para que o mesmo dispute a repescagem. Com isso, ficou mais difícil para Daniela Polzin igualar os resultados de Sarah Menezes. Sua última chance será ter uma excepcional participação na Copa do Mundo de Varsóvia, na Polônia , na próxima semana. Caso contrário, a piauiense será titular nos Jogos de Pequim, na China, em agosto, e a carioca será sua reserva, posição inversa a dos últimos Jogos Pan-Americanos, disputados no ano passado no Rio de Janeiro.
Dos brasileiros que competem em Hamburgo hoje, Érika Miranda (até 52kg) perdeu sua primeira luta para a turca Aynur Samat e não vai sequer para a repescagem. Já Alexandre Lee (até 60kg) foi derrotado por Hovhannes Daviyan, da Armênia, mas continua na disputa pelo bronze. Os demais atletas competem neste sábado e domingo.
Matérias relacionadas
FONTE: Cidadeverde.com - Teresina,PI,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário