quinta-feira, janeiro 31, 2008

Selecção em força para Paris

casariodoginjal.blogspot.com

Selecção em força para Paris
TELMA MONTEIRO E JOÃO PINA REGRESSAM NO MELHOR TORNEIO DO MUNDO

Os olímpicos Telma Monteiro, vice-campeã mundial (52 kg), e João Pina (73 kg), 7.º em Atenas’04, são os principais trunfos da Selecção no Torneio de Paris, prova rainha das Taça do Mundo (Categoria Super A) e pontuável para o ranking de qualificação olímpica, que decorre nos dias 9 e 10 de Fevereiro no Palais Omnisports de Bercy.

Para a atleta do Benfica, já com mínimos para Pequim’08, será mais um teste competitivo antes do Europeu de Lisboa (11-13 Abril), enquanto o judoca da Lusófona procura consolidar a posição num ranking, onde é 5.º classificado, que apura nove atletas.

Para além das duas estrelas, a equipa das quinas terá uma representação bastante alargada, de onde também se destaca Ana Hormigo (48 kg), da União Albicastrense, e Pedro Dias (66 kg), do Algés, dupla que se encontra igualmente entre os lugares de acesso a Pequim’08, mas que continua à procura de pontos.

Da convocatória que será divulgada hoje, constarão ainda Tiago Lopes (73 kg) do JCAlgarve, Diogo César (66 kg) do JCLisboa, Diogo Lima (81 kg) do Ginásio de Lisboa, Renato Morais (90 kg) do CCDPragal, Hugo Silva (90 kg) da Lusófona, João Taveira (100 kg) das Oficinas de S. José; Ana Cachola (70 kg) e Leandra Freitas (48 kg) do JCAlgarve, e Yahima Ramirez (78 kg) da Casa Povo Rio Maior.Quanto a ausências, Pedro Jacinto (60 kg), do Algés, recupera de lesão no joelho direito e vai ficar de fora, à semelhança do olímpico João Neto (81 kg) por opção técnica.
Autor: ALEXANDRE REIS
Data: Quarta-feira, 30 Janeiro de 2008 - 03:54
FONTE: Record - Lisboa,Lisboa,Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário