quinta-feira, outubro 04, 2007

Paloma Rocha quer deixar de ser promessa na pré-seletiva olímpica de Judô

Outros
Paloma Rocha quer deixar de ser promessa na pré-seletiva olímpica de Judô
03/10/2007 - 16:57:12 - por FS - AI Photo&Grafia Comunicação
A judoca Paloma Rocha, de Santo André, quer mostrar que já deixou de ser promessa na Pré-Seletiva Olímpica de Judô, que acontece neste sábado, no Ginásio do EC Pinheiros, em São Paulo. A meio-pesado, de 19 anos, é apontada como uma das sucessoras da bicampeã dos Jogos Pan-Americanos, Edinanci Silva, do IMES / São Caetano. O técnico de Paloma, Gildemar de Carvalho, o Gil, crê que chegou a hora da pupila. “Serão combates muito difíceis, mas ela provou que tem condições de brigar por um lugar na seleção principal”, afirmou.
Para Gil, Paloma está pronta para o desafio. “As duas grandes adversárias dela, a Edinanci e a Claudirene Cézar, já estão pré-classificadas para a seletiva nacional. Ela já venceu a Claudirene no Campeonato Paulista Sênior e, informalmente, já é considerada a número dois do meio-pesado. Agora é a oportunidade de confirmar este bom momento”, complementou.
Paloma é a atual titular da equipe sub-23, campeã pan-americana de judô e faz parte do Projeto Nosso Esporte, iniciativa do Banco Nossa Caixa com a Federação Paulista de Judô. Ela, como os demais atletas, recebem uma bolsa-auxílio para ajudar nas despesas com treinamentos, viagens e competições.
Além de Paloma, Santo André terá outra representante: a ligeiro Marieta Nascimento. “A categoria dela é uma das mais complicadas desta pré-seletiva. São adversárias muito fortes, não dá para apostar em quem será a vencedora”, afirmou Gil.
Noventa e seis atletas foram convocados para a Pré-Seletiva Olímpica. O Estado de São Paulo será representado por 33 judocas - São Paulo (12), São Bernardo do Campo (5), São Caetano do Sul (5), Santos (3), Santo André (2), Mogi das Cruzes (2), Rio Claro (1), Pindamonhangaba (1), São José dos Campos (1) e Barueri (1). Os vencedores das 14 categorias (sete masculinas e sete femininas) enfrentam os reservas da Seleção Brasileira do Mundial de Judô 2007 para integrar a equipe nacional em 2008. O campeão desta segunda seletiva e o titular do Mundial 2007 participarão de competições no exterior que definirão o atleta que disputará a Olimpíada de Pequim (2008).
Dessas categorias, apenas o meio-leve masculino e feminino já têm os titulares definidos: João Derly e Érica Miranda. Os atletas atingiram os critérios técnicos estipulados pela comissão técnica da CBJ. Derly foi campeão nos Jogos Pan-Americanos 2007 e no Mundial 2007; Érica ficou com a prata no Pan e em quinto no Mundial.
FONTE: Final Sports - Porto Alegre, Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário