Judocas têm última chance para ir à pré-seletiva olímpica
Da RedaçãoEm São Paulo
Judocas de todo o país disputam neste final de semana o Campeonato Brasileiro Sênior, última chance para se classificar à pré-seletiva olímpica brasileira.
Os campeões se juntarão a outros quatro pré-classificados (campeão do Troféu Brasil 2007, campeão brasileiro júnior 2007, titular da seleção brasileira no Pan-Americano Júnior 2007 e o titular da seleção brasileira sub-23 2007), além de uma indicação técnica, para disputar uma vaga na final da Seletiva contra o reserva da equipe brasileira no último Mundial 2007. O vencedor deste confronto terá o direito, então, de disputar com o titular do Mundial a chance de representar o Brasil nas Olimpíadas de Pequim 2008. Nas categorias meio-leve masculino e feminino, de acordo com critérios da comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), não haverá disputa da vaga olímpica uma vez que Érika Miranda e João Derly atingiram os critérios estipulados.
Ainda em busca de carimbar seu passaporte para a seletiva estão nomes conhecidos do judô brasileiro, como o peso leve Luiz Camilo, campeão dos Jogos Pan-Americanos 2003, e Márcia Lima, titular do Brasil no Mundial 2005 na categoria até 70kg e que desceu de peso para buscar a classificação desta vez.
"Será melhor para mim já que meu tipo físico é mais próprio para a meio-médio", observa a gaúcha Márcia, atleta da Sogipa/RS.
Natural de Brasília, o campeão mundial dos meio-pesados, Luciano Correa, do Minas Tênis Clube/MG, prestigiará a competição. "Sem dúvida a presença do Luciano em Brasília durante o CBS será importante para incentivar futuros campeões. Vivemos um momento ímpar no judô brasileiro e temos que aproveitá-lo para construir as próximas gerações de vencedores", diz o presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira. "Destaco ainda o fato de o Luciano ser brasiliense, o que sem dúvida será um motivo a mais de orgulho para seus primeiros professores, técnicos e colegas de treino", completa o dirigente, elogiando o trabalho feito na Capital uma vez que a jovem meio-leve Érika Miranda também saiu dos tatames de Brasília.
FONTE: UOL Esporte - São Paulo, SP, Brazil
Nenhum comentário:
Postar um comentário