terça-feira, agosto 28, 2007

Ponta Porã é “fábrica de campeões” do Judô

Mato Grosso do Sul, Segunda-Feira, 27 de Agosto de 2007 - 14:41
Ponta Porã é “fábrica de campeões” do Judô
Prefeitura através da Funcespp, mantém escolinha que está formando medalhistas. Meta é transformar Ponta Porã na “capital do Judô em Mato Grosso do Sul”.
O município de Ponta Porã conquistou em apenas dois anos, vários títulos significantes no judô. Muitas dessas conquistas foram em nível nacional. De acordo com o professor Nicodemos Filgueiras Junior, desde a implantação da Escolinha de Judô Banzai, mantida pela Prefeitura de Ponta Porã, através da FUNCESPP (Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã), os resultados positivos começaram a surgir, e não foram poucos.
“Em quase dois anos de trabalho, os atletas conseguiram importantes resultados para o Judô de Ponta Porã. Por isso é importante a Escolinha de Judô Banzai. Aqui na Fundação, nós treinamos diariamente. São cerca de 120 alunos atendidos aqui e sempre em treinamento. Isso ajuda a manter os judocas em ótimo nível de disputa”, disse Nicodemos.
Nico lembra de algumas conquistas importantes de seus atletas. Daiane Nunes e Daryene Wider conquistaram duas medalhas no Campeonato Brasileiro de Judô em 2006 e logo no primeiro ano da Escolinha de Judô Banzai, dois atletas de Ponta Porã foram convocados para a seleção de Mato Grosso do Sul. Conquistou ainda o título geral do Campeonato Regional da Grande Dourados nas categorias feminino e masculino. O professor Nicodemos Filgueiras Junior foi um dos técnicos convocados para integrar a comissão técnica da seleção do Estado. Ainda em 2006, o município realizou o 1o Campeonato Internacional de Judô, onde a equipe de Ponta Porã ficou com a terceira colocação geral. Em Assunção a equipe da fronteira foi a campeã geral da festa de encerramento do Campeonato Paraguaio de Judô.Já em 2007, outras conquistas vieram e Ponta Porã passou a contar com seis atletas na seleção de Mato Grosso do Sul: Camila Michele Roja, Allan Nakaia, Daiane Nunes, Daniela Nunes, Daryene Wider e Rosileide Bernal. Além de Nicodemos como técnico. O professor cita ainda, o 4o lugar na Copa Moura em Campo Grande e o 3o lugar por equipes no JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul). Mas o resultado considerado mais expressivo pelo professor Nico, foi conquistado em Três lagoas. Lá a equipe de Ponta Porã foi a vice-campeã geral, perdendo apenas para Campo Grande. Foram 15 medalhas conquistadas na competição.Quando perguntado se o Judô vai se fortalecer ainda mais com a Escolinha de Judô Banzai, Nico é categórico. “Não seria exagero nenhum dizer que Ponta Porã vai se transformar na terra do Judô em Mato Grosso do Sul. Temos o apoio da prefeitura e da Funcespp. Nossos atletas fazem uma viagem por mês para disputar competições. Se continuar nesse ritmo, Ponta Porã será o município mais forte do judô em Mato Grosso do Sul”, afirmou.
FONTE: Agora MS - Dourados, MS, Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário