terça-feira, agosto 14, 2007

Organização comemora acertos nos últimos detalhes do torneio


Judô/Campeonato Mundial - (14/08/2007 15:05:53)
Organização comemora acertos nos últimos detalhes do torneio

Rio de Janeiro (RJ) - Faltando menos de um mês para a abertura do Campeonato Mundial de judô, que acontece no Rio de Janeiro, o torneio já tem definidos seus principais detalhes. As inscrições já estão praticamente encerradas e a competição conta atletas de 113 países – entre eles, algumas das principais potências mundiais da modalidade, como Japão, Cuba e França.
“Estamos escrevendo uma nova página na história do judô brasileiro”, aposta Paulo Wanderley Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Judô. “O Mundial no Brasil será um divisor de águas para nossa modalidade”, complementa, otimista.
A competição acontece entre os dias 13 e 16 de setembro, na Arena Olímpica do Rio de Janeiro - a mesma que foi utilizada nos Jogos Pan-americanos. O Comitê Organizador já está em atividade desde maio na sede da CBJ, e garante ter criado empregos e movimentado diversos serviços com a realização do Mundial.
“Apos realizarmos Desafios Internacionais, Pan-americanos, Sul-americanos e Copa do Mundo, só faltava o Campeonato Mundial para termos organizado todos os grandes eventos internacionais da modalidade”, brincou Maurício Santos, diretor-executivo do torneio, nesta segunda-feira. “O marco hoje (segunda), a 30 dias para o inicio do Mundial, é o nível de detalhamento em que se encontra a organização”, completou.
Imprensa internacional - A organização ainda comemora a grande procura da imprensa de outros países ao Mundial. Até agora, jornalistas de mais cem de países já obtiveram credenciamento para o torneio, como Japão, França, Holanda, Portugal, Espanha, Inglaterra, Grécia, Eslovênia e Irã.
Além disso, emissoras de oito países adquiriram direitos de transmissões para o campeonato, entre América do Sul, Europa e Ásia. TVs de Japão, Rússia, Brasil, Rússia, Belarus, Portugal, Holanda e Espanha já garantiram imagens das lutas.

FONTE: Gazeta Esportiva - São Paulo, SP, Brazil

http://www.gazetaesportiva.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário