quarta-feira, agosto 29, 2007

Criciúma revela novos talentos no judô


Criciúma revela novos talentos no judô
O judô é um esporte em crescimento em Criciúma e parte deste sucesso deve-se ao técnico Sandro Galvão, da Fundação Municipal de Esportes. Graças a seu trabalho à frente da modalidade, o município tem revelado talentos que já representam o Estado em competições nacionais. Patrícia do Desterro Marques, atual campeã brasileira na categoria super-ligeiro; Rosane Cordeiro Silvério, da ligeiro; Diana Cruz Pereira, da meio-médio; Francieli Dias Ascari, da meio-pesado, e Fernanda Semandes, da pesado, preparam-se para a próxima edição do Brasileiro, que será disputada nos dias 28 a 30 de setembro, em Brasília.
Elas farão parte da seleção catarinense, que também tem Sandro no comando. "O judô é minha vida e sou extremamente feliz trabalhando no esporte", diz o treinador. Natural de Sorocaba (SP), mas criciumense de coração, ele tem uma dedicação invejável à modalidade que começou a praticar aos 14 anos. Descoberto pelo "Projeto Futuro", que é realizado em São Paulo, em pouco tempo já representava o Brasil em competições internacionais, na categoria juvenil.
Em 1989, título
do sul-americano
O resultado, logo de cara, foi o título do sul-americano de 1989, no Peru. Depois disso, foram seis temporadas de um ritmo acelerado, cheio de compromissos, competições e desafios. Em 1995, Sandro chegou a Santa Catarina para fazer história como treinador. O novo desafio começou em Lages. Em 2003, foi a vez de Criciúma receber os ensinamentos do ex-judoca.
FONTE: Jornal A Tribuna - Criciúma, SC, Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário