terça-feira, julho 31, 2007

LÁPIDE - Agostina Akemi Sasaoka


LÁPIDE
Agostina Akemi Sasaoka

No tumulto do meu corpo,
no tumulto do seu túmulo,
vejo crescer a sombra do mal.
O sol desce
enquanto o ar envelhece.
Toda a Terra se voltou
à espera da dor.
Os lábios na laje,
o abraço inerte...
A tarde não cairá.
Entre as pedras
dos meus olhos,
encontro seu aceno.
As andorinhas voam
como pernilongos alegres.
Perdi as cores.
Agora,
toda a paixão
é essa poeira fina
que invade o céu.

Um comentário:

  1. Anônimo1:41 PM

    Eu sei que fico.
    Mas o meu sonho irá
    Levado pelo vento, pelas nuvens, pelas asas.

    Eu sei que fico
    Mas o meu sonho irá ...

    Eu sei que fico

    Mas o meu sonho irá
    Nos frutos, nos colares
    E nas fotografias da terra,
    Comprados por turistas estrangeiros
    Felizes e sorridentes.
    Eu sei que fico mas o meu sonho irá ...

    Eu sei que fico
    Mas o meu sonho irá
    Metido na garrafa bem rolhada
    Que um dia hei de atirar ao mar.

    Eu sei que fico
    Mas o meu sonho irá ...

    Eu sei que fico
    Mas o meu sonho irá
    Nos veleiros que desenho na parede.

    ResponderExcluir