segunda-feira, janeiro 22, 2007

O taboanense Thiago Aoki é escolhido o melhor judoca do Brasil

De jeito simples, tranqüilo e sorridente, Thiago Akio Aoki é considerado o melhor judoca do Brasil, na categoria super ligeiro de 2006, pela Confederação Brasileira de Judô. Com 22 anos de idade, cursando engenharia na Fatec, Thiago dá aulas de judô pela Secretaria Municipal de Esportes e leva o nome de Taboão da Serra a nível internacional.
Entre os títulos da temporada passada, Thiago que chegou a ser campeão brasileiro, sagrou-se campeão Panamericano Nikkey, em Camcum, Ficou com medalha de bronze no Panamericano de adultos e Jogos Sul Americano.

Foto: Divulgação COB Ele que também é vice-campeão dos Jogos Regionais, agora recebe a ostentação maior para um atleta de sua modalidade: a faixa preta.
E é com satisfação que o seu treinador, o hexacampeão brasileiro Masters, Nelson Onmura, comenta: "Desde que começou a treinar aqui no Ginásio, com 9 anos de idade, Thiago sempre demonstrou muita disciplina e perseverança. Agora, eu estou muito contente de poder ver que ele evoluiu muito com treinamentos. É várias vezes campeão, e em qualquer competição que disputa é páreo forte entre os primeiros. Além de ser considerado o melhor judoca brasileiro na sua categoria, ele recebe a faixa preta por mérito e brilho."

Fonte: Portal O Taboanense - Taboão da Serra, São Paulo, Brazil -

http://www.otaboanense.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário