terça-feira, outubro 31, 2006

PB ganha 4 medalhas no Brasileiro Infanto-Juvenil de Judô


No tatame
PB ganha 4 medalhas no Brasileiro Infanto-Juvenil de Judô
Terça, 31 de Outubro de 2006 07h15

A Paraíba foi destaque no Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil de Judô, que ocorreu no último final de semana na cidade de Belém, no Pará. O Estado conquistou quatro medalhas: Valeska Silva dos Santos (ouro), na categoria meio pesado -53kg; David Kalson Dantas (prata), na categoria meio leve -34kg; Raissa Kilsa e Francielly Gomes (bronze), nas categorias leve (-38kg) e médio (-48kg), respectivamente.
A atleta Valeska Silva dos Santos derrotou a mato-grossense Joana Karla Braga, onde obteve a vaga para disputar nos Jogos Pan-Americanos, que ocorrerão no próximo mês, na Venezuela.
O Estado esteve presente com 12 atletas, na faixa etária até 12 anos. Por equipe, a Paraíba ficou em segundo lugar, já em número de medalhas, obteve a quinta colocação. Cerca de 34 delegações estiveram participando da disputa nacional. Além dos quatro judocas que trouxeram medalhas, os também paraibanos Vinicius Alves Gama (pesado +53kg) e Luma Victória Pinheiro (meio médio -42kg) ficaram com a quinta colocação.
Uma das lutas mais bem disputadas dos paraibanos foi da judoca Raissa Kilsa contra a gaúcha Kristiely Silva Araújo. Bem postadas no tatame, as atletas fizeram uma disputa profissional, com os organizadores premiando as duas com a terceira posição.

Fonte: Jornal O Norte - João Pessoa, PB, Brazil - http://www.jornalonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário