sexta-feira, outubro 27, 2006

Gaúchos Luiz Camilo, Mayra Aguiar e Rochele Nunes brigam por vaga no Pan 2007


Outros
Gaúchos Luiz Camilo, Mayra Aguiar e Rochele Nunes brigam por vaga no Pan 2007
26/10/2006 - 20:54:03 - por FS - Al Sogipa

Luiz Camilo e Mayra Aguiar, ambos da equipe Oi/Sogipa de judô, participam neste sábado, na Arena Olímpica de Judô, em São Paulo, da pré-seletiva para os Jogos Pan-Americanos 2007. A competição definirá o último classificado em cada categoria para a seletiva final, marcada para dezembro.
Enquanto que Mayra é considerada a grande revelação do judô feminino brasileiro do momento e tem apenas 15 anos, Luiz Camilo, o Chicão, já é atleta consagrado. No Pan de Santo Domingo, em 2003, trouxe a medalha de ouro para o Brasil. Agora, quer repetir o feito no Rio de Janeiro.
“Estou treinando bem. Espero estar em um bom dia na seletiva, pois tenho certeza que todos os adversários estão trabalhando muito pensando em conquistar essa vaga”, observou Chicão, que busca uma vaga na categoria meio-leve (-73kg).
Com apenas 15, mas um cartel de títulos importantes (campeã brasileira sênior 2006 e medalha de bronze no Mundial 2006), Mayra participa da seletiva sem pressão. “Isso pode pesar a meu favor. Tenho só 15 anos e estou apenas começando uma carreira. É claro que sonho estar no Pan, mas tudo que vier é lucro nesse momento”, afirmou o jovem atleta, que competirá na categoria até 70kg.
Tiago Camilo, também do time Oi/Sogipa, não participará da pré-seletiva. Ele está classificado para a seletiva final na categoria meio-médio (-81kg), mas tentaria também a classificação na médio (-90kg). Um entorse no tornozelo direito, no entanto, impedirá o atleta de competir nesse final de semana.
Atletas convocados:
MASCULINO
-60kg
Eduardo Castro (CE)
Rafael de Souza Santos (DF)
Breno Bufollin (SP)
Ricardo Ayres Lima (RJ)
Luís Revite (SP)-66kg
Ricardo Cristoff (MG)
Jorge Conti Vianna (RJ)
Bruno Mendonça (SP)
Benito Neto (PI)
Vitor Moura (RJ)
-73kg
Felipe Braga (DF)
Pedro Guedes (MG)
Luiz Francisco Camilo (RS)
Rodrigo Rocha (RJ)
Jack Jamil Daouly (MG)
-81kg
Flávio Honorato (SP)
Rodrigo Luna (RJ)
Roberto Vicente (SP)
Marcelo Cruz (RJ)
Leonardo Eduardo (MG)
-90kg
Carlos Honorato (SP)
Tiago Camilo (RS) - (não participará)
Diego Barreto (SP)
Leandro Gonçalves (SP)
Rodrigo Strabelli (SP)
-100kg
Isaque Conserva (PB)
Leonardo Leite (RJ)
Ewandro L. Santos (SP)
Gustavo Cavalheri (SP)
+100kg
Leandro Roim (SP)
Rafael Carlos Silva (SP)
Elton Fiebig (SP)
FEMININO
-48kg
Laisa Moreno (PE)
Marieta Clozel (SP)
Viviane Santos (DF)
Gislaine Ferreira (BA)
Andrea Romanouisk (SP)
Rosanne Aguiar (SP)
-52kg
Danielle Kobbi (RJ)
Taciana Lima (RJ)
Raquel Silva (RJ)
Regiane Silva (PI)
Daniele Santos (PB)
Ana Paula Faria (SP)
-57kg
Camila Murakami (PR)
Nádia Melo (RJ)
Katherine Campos (PE)
Ketleyn Quadros (MG)
Kátia Sombra (PA)
Fernanda Pires (SP)
-63kg
Danielle Yuri (SP)
Érica Moraes (MG)
Christiane Parmigiano (SP)
Amanda Oliveira (PB)
Silvia Maria (BA)
Arethuza Nunes (SP)
-70kgCaroline Yoshioka (DF)
Márcia da Costa (SP)
Maria C. Esteves (CE)
Mayra Aguiar (RS)
Andréia Almeida (BA)
Fernanda Bastone (SP)
-78kg
Glaucia Lima (CE)
Maria Suelen Althaman (SP)
Paloma Rocha (SP)
Ingrid Madyane (AL)
+ 78kg
Bárbara Bueno (SP)
Viviane Oliveira (SP)
Michele Paz (DF)
Rochele Nunes (RS)
Camila Floquet (BA)
Williane Nunes (PE)
Sistema de disputa:
Fase classificatória:Categorias com seis atletas: dois grupos de três atletas cada. Os atletas lutam entre si no grupo, passando os vencedores à final.
Categorias com três, quatro ou cinco atletas: todos lutam entre si, passando os dois primeiros à final.
Categorias com dois atletas: direto na fase final.
Fase final: Melhor de três confrontos, considerando-se a luta vencida dentro do grupo.
Fonte: Final Sports - Porto Alegre, Brazil - http://www.finalsports.com.br/

Um comentário:

  1. Anônimo6:42 PM

    Oi,é o seguinte, vou ser bem objetiva.
    Eu sou uma enorme admiradora do judô,em especial de Mayra Aguiar,e tbm faço poesias.
    Estou aqui por via desse comentario
    implorando,por favor,se vc puder me ajudar a me comunicar de alguma maneira possivel,estou falando de qualquer uma que seja,me comunicar com Mayra.
    Pode ser um e-mail,um orkut,uma comunidade,seja o que for.
    Quero ter o praser e satisfação de ter trocado e de trocar pelo menos uma palavra com ela.
    Espero que meu mero pedido seja ao menos respondido para q eu não fique esperando em vão.

    Atenciosamente Elivania Santos
    de Pernambuco.
    Meus e-mail:elinhaflor@hotmail.com/
    gmail.com
    meu orkut:Elinha Flor
    Agradeço

    ResponderExcluir