terça-feira, agosto 29, 2006

Pará é ouro no Campeonato Brasileiro Juvenil de Judô


Pará é ouro no Campeonato Brasileiro Juvenil de Judô
28/08/2006 - 11h35m


O atleta Renard Rodrigues Junior, da categoria 90 kg, conquistou medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Juvenil de Judô, realizado neste final de semana em Campo Grande-MS. Uma conquista inédita para o judô paraense desde a implantação do novo sistema de competição implantado pela CBJ, haja visto que desde 2003 o Pará 'batia na porta' em busca do tão sonhado ouro brasileiro.
Foram nove medalhas conquistadas desde aquele ano. O atleta Renard faz parte da nova geração de judocas paraenses, e ano passado conquistou o bronze no brasileiro em Goiás, além do vice campeonato sul-americano este ano na Colômbia. Isso mostra sua grande ascenção nos eventos nacionais e internacionais ao longo dos últimos anos.
Outro que se destacou foi Lucas Pinho (ouro, sul-americano 2005), que garantiu a medalha de bronze na competição por equipe representando a seleção da região II, formada por atletas do Pará, Piaui e Maranhão, e o quinto lugar individual na categoria até 66 kg. Com este resultado o Pará volta pra casa com três medalhas.
A participação de Renard e Lucas na seleção da região II, e a conquista da medalha de bronze, também é um feito inédito para o nosso estado. Cento e noventa atletas participaram do campeonato representando 22 estados. Outro participante do Pará foi o atleta Kehill Guerra, de Porto Trombetas, que se machucou não podendo prosseguir na competição.
Os atletas foram acompanhados do chefe da delegação Eduardo Pinho e dos técnicos Cláudio Eanes e Denilson Sá. A delegação paraense retorna à 0:50h desta terça feira (29), a Belém, onde será recebida pela diretoria da FPJU.
Fonte: O Liberal - Belém - Belém, PA, Brazil - http://www.oliberal.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário