quarta-feira, junho 28, 2006

JUDOCA ANA ABREU EM ALTA NO CAMPEONATO DA EUROPA


Judo

Judoca Ana Abreu em alta no Campeonato da Europa
28-06-2006 10:41:00

A atleta do Judo Clube do Algarve (JCA) Ana Abreu obteve a melhor classificação entre as sete judocas portuguesas presentes no Campeoato da Europa de Sub-17, alcançando o 9º lugar, na categoria de –63kg.
As atletas do Judo Clube Algarve participaram este fim de semana no Campeonato da Europa de Esperanças, em representação da Selecção Nacional e apesar de nenhuma judoca portuguesa ter subido ao pódio, a melhor classificação foi para a algarvia Ana Abreu,que obteve a 9ª posição, entre as melhores 25 atletas da Europa, na categoria de -63kg. Marta Cachola (-57kg), também do JCA, participou no Europeu mas não venceu qualquer combate, enquanto Rita Maurício (-52kg) foi impedida de entrar na competição pois pesava mais 50 gramas para além do peso permitido.
Judo Clube Algarve conquista Torneio de Albufeira
No passado dia 25 de Junho decorreu a segunda edição do Torneio Cidade de Albufeira, no qual o Judo Clube do Algarve se sagrou vencedor por equipas, colocando um total de nove atletas no primeiro lugar do pódio.
Na segunda posição por equipas ficou o Clube Recreativo Alturense e o último lugar do pódio foi ocupado pelo Judo Clube de Portimão. Neste torneio participaram cinco clubes da Associação Distrital de Judo do Algarve Judo Clube de Albufeira (10 atletas), Judo Clube do Algarve (25 atletas), Judo Clube de Portimão (11 atletas), Clube Recreativo Alturense (21 atletas) e um clube da Associação de Judo de Beja, a secção de judo dos Bombeiros Voluntários de Alvito (6 atletas).
O JCA sagrou-se vencedor da segunda edição deste torneio, tendo já vencido a primeira edição realizada no ano passado, sendo que a Taça Cidade de Albufeira só será entregue ao clube vencedor por três anos consecutivos, pelo que o JCA está em boa posição para conquistar o troféu em causa.
Fonte: Observatório do Algarve - Faro, Portugal - http://www.observatoriodoalgarve.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário