
25/04/2006
Seel lança módulo de vôlei para deficientes mentais
Seel lança módulo de vôlei para deficientes mentais
Com o intuito de promover a inserção social de pessoas portadoras de deficiência por meio do esporte, a Secretaria Executiva de Esporte e Lazer lança na próxima quinta-feira, às 8h, no Clube dos Oficiais, bairro do Trapiche, em Maceió, o módulo de vôlei para deficientes mentais. Este é o quinto módulo do programa “O Esporte Superando Limites”, criado em maio de 2005 com o objetivo aumentar a auto-estima e valorizar as potencialidades dos portadores de deficiência.Esta quinta etapa contará a participação de 25 alunos. As aulas serão realizadas na sede do Clube dos Oficiais, um dos parceiros do programa. O professor que comandará a turma será o voluntário Pablo Lucini.
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Marlon Araújo, essa é uma das formas de enfrentar o preconceito e a exclusão social. “A experiência obtida nas práticas esportivas desmistifica a imagem dos portadores de deficiência como pessoas limitadas ou diferentes. Nesse programa constatamos que eles são capazes de desenvolver qualquer atividade física”, diz o secretário.
O programa “O Esporte Superando Limites” conta atualmente com a participação de 100 atletas especiais, que se dividem em cinco modalidades: judô para deficientes visuais, karatê, natação e futsal para surdos e o novo módulo de vôlei para deficientes mentais.(Agência Alagoas)
Fonte: http://gazetaweb.globo.com/
Fonte: http://gazetaweb.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário