segunda-feira, abril 24, 2006

OURO NA POBREZA

As intalações humildes, o tatame de lona preta feito de raspa de borracha, hoje não recebem tantos atletas como antes...
Dezenove meses de atraso causados pela briga política na FEJAMA quase encerraram a trajetória da Associação que mais medalhas intenacionais e nacionais conquistou para o Amazonas.
Não é mentira! Os números impressionam até mesmo aos mais otimistas: entre copas nacionais, campeonatos brasileiros, Jogos da Juventude, norte-nordeste e copas internacionais, a ACOPAJAM é disparada aacademia amazonense que mais disputou e conquistou títulos para o Judô do nosso estado, passando das 310 medalhas faturadas.
Nomes importantes como Paula Borges, Tasso Alves, Thainni Santos entre outros já tiveram suas trajetórias vitoriosas traçadas por esta academia literalmente de " fundo de quintal".
O mais interessante é quando se percebe o número impressionante de patrocinadores que a associação tem:0 (zero!).
Neste final de semana passado, o atleta Tasso Alves conquistou uma das mais importantes classificações da ACOPAJAM e do Judô amazonense: 1º lugar no Campeonato brasileiro Júnior na categoria meio-leve ( - 66 Kg),ao passo que, no ano passado, a atleta ákila Rejane conquistou um ouro inédito nas Olimpíadas Escolares -JEB´s...
Prova de que, mesmo sem apoio, ainda se consegue qualidade. Destaques: Paula Borges - Bi-campeã dos Jogos da Juventude, Campeã Ibero-americana, representante do Brasil nas Olimpíadas Mundiais Escolares, Campeã do Aberto dos EEUU. Tasso Alves - Campeão Brasileiro infanto, Campeão da Seletiva Nacional Juvenil 2004, Campeão da Seletiva Nacional Júnior 2006, Vice-campeão Juvenil Sul americano, Campeão Juvenil Júnior. Dayane Gonçalves - bronze no Circuito Panamericano de Judô 2002, bronze na Copa de clubes de Judô dasAméricas.
No meio do caos, das dificuldades, o talento de atletas genuínos e bem treinados, desafiando a atenção dos empresários e dirigentes políticos do cada vez mais competitivo Estado Amazônico, grande também em seu judô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário