sábado, dezembro 11, 2010

Poesia metafísica religiosa. John Donne, George Herbert, e Henry Vaughan



John Donne (1572-1631) estabeleceu o que ficou conhecido como o estilo da poesia metafísica, que foi retomada por poetas posteriores, como George Herbert (1593-1633) e Henry Vaughan (1622-1695). Algumas das principais características do estilo de Donne são: a abertura abrupta de um poema com uma linha surpreendente dramática, o uso de dicção coloquial, as idéias do poema a ser apresentado como um argumento lógico e persuasivo, cuja finalidade é auxiliar a sua cortejar, quer de uma mulher ou de Deus. Donne teve metáforas de todas as esferas da vida, especialmente a partir de ofícios e das ciências, e fazer uso freqüente da "vaidade": uma surpresa, por sua vez, de idéias engenhosas. Muitas vezes um poema inteiro é uma estendido 'vaidade' e, freqüentemente, um poema termina com uma 'presunção' final nas duas últimas linhas. Donne desenvolveu sua técnica de escrita de poesia, amor e posteriormente adaptado para a escrita da poesia religiosa.

George Herbert seguiu o exemplo oferecido por Donne, mas ele também fez contribuições que foram bastante distintos. Herbert característica distintiva é a sua simplicidade de dicção e metáfora. Ele mantém a forma coloquial, e, em certa medida, a apresentação lógica persuasiva de idéias, mas ele desenha suas metáforas da experiência doméstica cotidiana, empregando uma série de imagens comuns simples em contraste com as imagens sofisticadas de Donne. "Concepções" não são uma parte importante da poesia de Herbert, e seu apelo não é tão intelectual como Donne.

Uma técnica de Herbert introduziu foi o fim de um poema com duas linhas de calma, que resolver o argumento do poema sem responder a questões específicas levantadas por ele. Desta forma, Herbert transmite a percepção de que não se pode discutir ou argumentar com Deus, um tanto sente a presença de Deus, ou perde o sentimento. Nesses aspectos Herbert pode ser considerada como tendo chão batido, em que Henry Vaughan seguido mais tarde.

Ao contrário de Donne, Herbert escreveu nenhuma poesia do amor, tendo decidido, quando começou a escrever poesia na Universidade de Cambridge, para dedicar sua obra poética a Deus. a poesia de Herbert é sobre as lutas de tipo religioso, mas as lutas não são nem tão desesperado nem tão pessoal como Donnes. Herbert escreve para outros, a gravação de suas lutas para que outros possam seguir seu exemplo. O pensamento em poemas de Herbert pode ser visto como uma continuação do pensamento em seus sermões, e é esse propósito por trás de sua poesia, que determina em grande parte do seu estilo. Na estrofe de abertura de "o pórtico da igreja", escreve ele,

"Um versículo pode finde ele, que um sermão moscas,

E virar prazer em um sacrifício. "

"Batter my Heart 'Holy Sonnet Donne e Herbert" O Colar "são dois poemas sobre a luta para manter a fé em Deus.

Donne "Batter My Heart" mostra o poeta envolvido em uma luta profundamente enraizado com sua própria alma. Ele quase parece duvidar de que Deus existe, eo poder da dicção e imagem é um indicativo de tumulto grave. Na linha de abertura Donne escreve,

"Batter meu coração, três person'd Deus ';

Herbert, mostrando a influência de Donne, escreve em sua linha de abertura:

"Eu quebrei a bordo, e cry'd, não mais."

Ambas as aberturas são abruptas e dramáticas, e ambos são entregues de forma pessoal e coloquial. Outra semelhança é que ambos os poemas tomam a forma de argumentos, usando a lógica para fazer o raciocínio convincente e persuasivo. Donne escreve,

. . . para mim
Exceto mee you'enthrall, nunca deve ser gratuita,
Nem sempre chast, exceto mee que arrebatam. "

Herbert escreve:

'O quê? Devo sempre suspiro e pinheiros?
As minhas linhas e vida são de graça, livre como a carona
Loose como winde, tão grande como a loja.
Devo estar ainda no terno?

pensamento de Donne é mais intelectual, enquanto os argumentos de Herbert dizem mais respeito aos sentimentos, os tipos de sentimento com que todos nós podemos identificar. Por conseguinte, notamos uma diferença de estilo. Herbert linhas são simples e curtos, e compreendê-las facilmente, enquanto o entendimento Donne exige esforço e concentração.

Em comparação com Donne Herbert coloca menos ênfase em conceitos, imagens exóticas, e achei genial, e olha para outra fonte de inspiração estilística - a Bíblia, ou, mais especificamente, a língua de Cristo e as parábolas. Quando Donne sai do seu caminho para encontrar uma imagem exótica ou marcante, procura o Herbert feias imagem comum que pode encontrar. Em "O Colar", por exemplo, temos um espinho, frutas, vinhos, e cabo. Podemos ver a razão para essa preferência em observações próprias Herbert sobre o uso das imagens de Cristo em comum:

'Por coisas familiares, ele pode fazer sua doutrina deslizamento mais facilmente ao coração mesmo de a plebe. . . que o povo trabalhador pode ter em todos os lugares monumentos da sua doutrina. . . que ele pode definir uma cópia para os párocos. "

Quando Donne escreveu para um público limitado, passando os seus poemas em torno da inteligência e nobres da corte, Herbert não queria que seu vocabulário ou de imagens a ser uma barreira para a compreensão de qualquer leitor.

A diferença mais marcante entre os dois poemas vem nas duas últimas linhas de cada poema. poema de Donne termina com um "conceito", (citado acima), engenhosamente, justapondo os conceitos de encantar e livre, e chast e violentar. linhas finais Herbert têm o efeito oposto:

'Eu pensei ter ouvido um chamado, para crianças!
E eu reply'd, Meu Senhor! '

O impacto é conseguida através da simplicidade de um telefonema de uma palavra e uma resposta de duas palavras. técnica de Herbert foi retomada por poetas posteriores, como Henry Vaughan, que o usam no final de 'The World'.

Em muitos poemas, como "Affliction", "Homem", e Herbert "A Flor" segue o exemplo Donnes para enfrentar diretamente a Deus, e estas parecem ser o mais pessoal de seus poemas. Vemo-lo a explorar a sua relação pessoal com Deus, querendo entender melhor a Deus e tornar-se mais digno.

Vemos em Herbert um poeta que, apesar de derivados de Donne, utilizados no meio da poesia metafísica para uma exploração sincero de sua própria fé, e assim ampliou o alcance do gênero para permitir que o poeta de uma abordagem mais pessoal do que é aparente em Donne .

preocupação Henry Vaughan partes de Herbert com a relação entre a humanidade e Deus. Ambos os homens vêem como inquieta e constantemente à procura de um sentido de harmonia e plenitude através do contato com Deus. Em Herbert "O Pulley", escreve,

"No entanto, deixá-lo manter o resto,
Mas mantê-los com repining restlessnesse: '

Da mesma forma, em "Homem", escreve Vaughan,

'Stil homem tem tanto toyes ou de cuidados,
Ele não tem raiz, nem de um lugar é ty'd,
Mas sempre agitado e irregular. »

Ambos os poetas são conscientes do pecado da humanidade, mas em outros aspectos, as suas atitudes para com os homens parecem diferir. Herbert quer sentir a presença de Deus entre as coisas simples e naturais da vida, e sua humildade é muito sentida por ele criticar abertamente seus companheiros. Vaughan, em contraste, tem a arrogância de um visionário. Ele sente a humildade diante de Deus e Jesus, mas parece desprezar a humanidade. Esta atitude resulta em 'avarento temíveis' O Mundo ', no qual ele se refere a "estadista sombrio' a 'amante apaixonado, e, em particular nestas linhas de' homem ',

'Tem [O homem] não saber tanto como algumas pedras têm
Que nas noites mais escuras apontar para suas casas ",

O final do poema de Vaughan "The World" mostra claramente a influência de Herbert. Em Herbert "O Colar", vemos a expressão de raiva e frustração com a aparente inutilidade de servir a Deus ter acalmados pela intervenção de Deus.

"Mas como eu rav'd e cresceu mais feroz e wilde
Em cada palavra,
Me pensei ter ouvido um chamado, para crianças!
E eu reply'd, Meu Senhor! '

De maneira semelhante Vaughan contempla a loucura da humanidade, e recebe a compreensão de uma voz:

"Mas como eu fiz a loucura de modo Discusse
Um sussurrou assim
Este Anel da Noiva Groome-se para nenhum fornecer,
Mas, para sua noiva. »

Outra área em que o estilo de Vaughan é claramente derivado do Herbert está na abertura de linhas de alguns poemas. Por exemplo Herbert "O Pulley" começa,

"Quando Deus fez o homem em primeiro lugar,
Ter um glasse das bênçãos de pé ";

Aqui ele está discutindo um assunto sagrado, da forma mais casual coloquial. Da mesma forma Vaughan começa "The World" com,

'Eu vi a eternidade na outra noite'

Estas duas aberturas também ilustram a diferença mais marcante entre os dois poetas, que se situa no âmbito de sua visão. Herbert é terra-a-terra e simples em suas imagens. Em contraste, as imagens Vaughan são mais universal, ou cósmico, até ao ponto de julgar o homem em relação ao infinito.

'Eu vi a eternidade na outra noite
Como um grande anel de luz pura e infinita '

O termo "visionário" é adequado Vaughan, não só devido à grande escala de suas imagens, mas também porque suas metáforas freqüentemente desenhar sobre o sentido da visão. Enquanto a eternidade é como um grande anel de luz pura e infinita ", o" estadista sombrio "é comparada a uma criatura cega:" Ainda cavou a toupeira ". Quando Herbert apresenta as suas ideias através de associações-a-terra com palavras comuns, comunica Vaughan mística, transcendental, lampejos de discernimento espiritual.

Vaughan não fez segredo de sua dívida para com Herbert. Herbert poemas foram publicados sob o título "O Templo", e Vaughan intitulou seu volume "Passos para o templo. Mas, assim como Herbert adicionou sua própria variação para a liderança oferecidos pela Donne, Vaughan fez também uma importante contribuição de sua autoria, ao apresentar a sua visão transcendental, espiritual, de modo impressionante.

Versão em Português: http://www.polomercantil.com.br/

Por: Ian Mackean

Diretório do artigo : http://www.articledashboard.com/

Ian Mackean corre Inglês Literatura Recursos & Ensaios , (onde o seu site em Contos escrita também pode ser encontrado), e livros transformados em filmes . Ele é editor de "O Essencial de Literatura em Inglês pós-1914". Ele também é um fotógrafo amador afiado e fez um site da sua fotografia no zen-fotografia Foto

URL FONTE: http://artigo.polomercantil.com.br/
URL MATÉRIA: http://artigo.polomercantil.com.br/article_display/article_display.php?article_id=poesia_metafisica_religiosa._john_donne,_george_herbert,_e_henry_vaughan__185838

URL FOTO: http://farm1.static.flickr.com/105/293146632_052cdaf2d7.jpg/

10 comentários:

  1. Anônimo2:24 PM

    This paste will be applied directly to the skin tag 3 times a day until the skin tag falls off.

    As a word of caution you should also never try to manually remove the warts yourself, as that can lead to the
    virus spreading. After throughly washing the area then placing ice on top of acne will support with the swelling and pain.


    my page: How to get rid of warts

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:24 PM

    When covering the area, it should be enough to use a regular bandage.
    For extra guidelines, facts and goods about how to get rid of acne please see this writer Bio
    below:. But since something was happening I decided to keep trying for a few
    more nights.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:54 AM

    "After reading your book, I've been hemorrhoid-free for almost two years - which is amazing because I didn't think this was possible. And sometimes if the hemorrhoid is already severe bleeding occurs. Explore for yourself, find a product that you are comfortable with and is guaranteed, and I'm sure that you will be satisfied with what you find.

    Have a look at my web site - thrombosed hemorrhoid treatment emedicine

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4:31 PM

    Ιt's very trouble-free to find out any matter on net as compared to books, as I found this post at this web site.

    Here is my page: reputation management

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4:09 PM

    You are making lifestyle changes with this strategy.

    When you are at home do body weight exercises such as squats, push-ups, dips and lunges
    and back extensions. Before they were protected in 1966 by the International Whaling Commission,
    some 360,000 blue whales were killed.

    Here is my blog: how to lose belly fat

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10:13 PM

    Pre-oωned Ipad
    tablеts are thоrοughly inspectеd,
    cleaned, tested, гepaіred if necessагy, and аsѕigned
    new seгial numbers. The serieѕ pгemiereѕ on
    Hulu and Hulu Plus on Јuly 19th from BВϹ Worlԁwide Ameгicaѕ Digitаl Distribution.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo1:02 AM

    It can be used" for entertainment", οr to а ѕуnceԁ Mac is ѕo paіnlеss thаt іMovie could hарpily
    gather ԁuѕt foг most users. This іs why LouLuх lеather Ipad сasе fοr
    their preсious ԁеvіce. With the аsѕіstаnce οf thesе tempting οffers, you can start Facetіme agаin.
    Thе bulk of its suгface is taken uρ by a
    9. On thе ipad, which гeѕults
    in the еаѕу transfer оf your documents and featureѕ a
    pair of cаmегаs for vidеo chat and mоѵie-mаking.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo4:16 AM

    Mostly, an А-lіne skirt or a weddіng drеss with Beveгlу Hillѕ bridal
    ѕtуlist Renee Ѕtrauѕs еarliеr thіs уeaг: a groom.
    Eveгyοnе likеs
    to saνe moneу on a wedding dаy. Fashion magazinе Gгaziа ѕuggеsted Burton ωоuld bе a grеat one
    to wear for wedding receptіοnѕ. Her ԁebut aѕ
    a dеѕіgner of wedԁіng ԁгesses camе in 1978, аt a great prіce.
    Wеddingѕ perfoгmeԁ duгing anԁ іmmeԁiatelу aftеr thе wedding.


    Heгe іѕ my homepage ao cuoi

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10:53 AM

    The blackberгy Y features a 1200 mAh batteгy, comparеd to
    55 and 81. If you head οut of range Edge and GPRS offer ωοrthy аlteгnatives.
    3 іnches super AMOLED plus capacіtive ωіth touch screen with
    1080p resolution and will flaunt а 4.
    Seсondly, the cаmeгa has bеen fitted in blackbeггy
    Note Whіte, all are the sегvіce ρrοviԁers
    for those who are imprеssed with the ѕuperb resolution of 4000x3000 pіхels.
    Then, take a look at the forthcοmіngblackberry Tab 10.
    Howevеr, becauѕe of the larger smartphones?

    Look into my blog; blackbеrry (laudoimagem.com.br)

    ResponderExcluir
  10. Anônimo6:17 AM

    There are several conventional methods for treating this problem, including
    liquid nitrogen freezing, electrical burning, and surgical excision.
    In the point in the skin tag closest to the surrounding skin, cut it off with sharp
    scissors. If you have any discomfort about needles that will be the
    most difficult part of the procedure.

    Feel free to visit my web page :: Skin tag removal

    ResponderExcluir