terça-feira, dezembro 07, 2010

Gabriel Garcia Marquez gosta da versão cinematográfica de 'Amor e Outros Demónios'



Terça, 07 Dezembro 2010 14:34

A obra do Prémio Nobel Gabriel Garcia Marquez, “Amor e Outros Demónios”, foi adaptada ao cinema pela costa-riquense Hilda Hidalgo. Em declarações durante o Festival de Cinema de Havana, em Cuba, o escritor reconheceu que a adaptação ao cinema “o transportou no tempo, e é muito real”.

O autor já tinha visto a película no México, quando ainda havia algum trabalho cinematográfico para completar, tendo na altura definido que a essência do livro estava na obra, que para ele estava muito bem feita.

“Amor e Outros Demónios” (Del amor y otros demonios) conta no elenco com Elisa Triana e Pablo Derqui, e foi filmada na Colômbia – em Cartagena de Índias e Bogotá – com um orçamento a rondar os 2 milhões de dólares.

A inspiração para o livro surgiu em 1949, quando ao investigar a destruição do convento histórico de Santa Clara. A descoberta de alguns túmulos trouxe à tona a lembrança de uma antiga lenda de uma marquesa venerada no Caribe pelos seus milagres.

Estamos na Colômbia colonial em tempos de escravatura e inquisição. Aí, uma jovem de 13 anos, Sierva María, foi criada por escravos africanos em Cartagena de Índias.

Após ser mordida por cão raivoso, muitos crêm que a jovem ficou possuída por um espírito demoníaco. A igreja ordena então um exorcismo à jovem, mas o padre e a pequena marquesa serão seduzidos por um “demónio” ainda mais poderoso que a fé e a razão.

Este e romance marcado por loucuras e dificuldades causadas pela perseguição da Santa Inquisição, no qual uma jovem que sofre de raiva e um padre preconceituoso e intelectual descobrem um amor puro, porém proibido.

FONTE: c7nema

URL FONTE: http://www.c7nema.net/
URL MATÉRIA: http://www.c7nema.net/index.php?option=com_content&view=article&id=3346%3Agabriel-garcia-marquez-gosta-da-versao-cinematografica-de-amor-e-outros-demonios-&limitstart=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário