quarta-feira, dezembro 01, 2010

Atletas do Judô Ação mudam de categoria


Comunidade reconhece trabalho realizado

O Sindicato dos Bancários de Jequié ficou lotado com a presença de diretores, professores, familiares e parceiros, que no sábado (20), assistiram emocionados a Cerimônia de Entrega de Faixas para judocas do Projeto Judô Ação do núcleo Amaralina e Pau Ferro. Após os exames, 73 judocas foram promovidos para as categorias: faixa cinza, azul, amarela, laranja, verde, roxa, marrom e preta.

Ação sócio-comunitária desenvolvida pelo Programa FTC Verde e coordenada pelo professor Josemar Cunha, o Projeto Judô Ação visa estimular a prática esportiva e a integração social dos alunos. As aulas gratuitas e voltadas para alunos de 9 a 15 anos da rede municipal de ensino, são ministradas pelos professores bolsistas Vinícius Sóglia (1º DAN) e Genivaldo Lima (2º DAN), estudantes da FTC Jequié com a supervisão de Arlon Ferreira (2º DAN).

"Promover cidadania através do esporte. Uma missão que não parece tão fácil, mas que se torna recompensadora quando se vê no olhar, no sorriso e nas palavras dos atletas, o resultado do trabalho", revela o professor Arlon Ferreira. Essa é a proposta do Projeto Judô Ação, que oferece a oportunidade de crianças e jovens dos bairros Amaralina e Senhor do Bonfim se tornarem atletas do judô. "No entanto, mais do que atletas, o Projeto forma vencedores, campeões não só tatames, mas na vida", pontua Jose Moreira Barreto.

Após todos os judocas receberem suas novas faixas, houve a troca simultânea das mesmas, num momento marcante para os atletas promovidos e de muito orgulho dos pais que durante o ano acompanharam a evolução de seus filhos na modalidade.

"Eu gosto do fato de meus filhos estarem envolvidos com o esporte porque ocupa a mente. Se eles querem, a gente tem que aproveitar. O Projeto Judô Ação veio como um presente para os pais porque, muitas vezes, a criança quer praticar um esporte, mas tem que pagar, e aqui é de graça e perto de casa", declara Sandra Suely Santos, mãe dos judocas Adilson Santos, 10 anos e Ítalo Santos, 11.

"O judô é um esporte saudável, estimula a pessoa a ser educado e também traz muita oportunidade pra gente participar dos campeonatos. Eu quero ser campeão um dia. Aqui é bom demais, com muitos professores bons. Antes eu era mais inquieto, bagunceiro, depois que eu comecei a treinar fiquei mais paciente, não bagunço mais", Lucas dos Santos, 11 anos.

Na cerimônia foram homenageados os parceiros: FTC, Café Jitaúna, Jornal Impactos, Loteria Cristal da Sorte, Panificadora Polivalente, Secretaria Municipal de Esportes, Supermercados Cardoso, Ricardo Moura (Diretor de esportes da FTC Salvador), e Sindicato dos Bancários de Jequié.

FONTE: REDE FTC
http://portal.ftc.br/
http://portal.ftc.br/index.php?option=com_content&task=view&id=3267&Itemid=113

Nenhum comentário:

Postar um comentário