sexta-feira, novembro 19, 2010

Todos os desejos de Milo Manara

As belezas do Rio de Janeiro em quadrinho de Milo Manara


Mestre italiano dos quadrinhos eróticos ganha exposição com obras originais e pinturas a óleo

O italiano Milo Manara, mestre dos quadrinhos eróticos, inaugurou ontem a exposição Uma Vida Chamada Desejo, que fica em cartaz na cidade até dia 12, com entrada gratuita.

Fazem parte da mostra cem obras, que estiveram expostas na Rio Comicon, evento de quadrinhos realizado do dia 9 ao dia 14.

Uma Vida Chamada Desejo celebra a carreira de Manara. A mostra faz um percurso pelo mundo da liberdade do corpo e da mente por meio das histórias em quadrinhos. Na exposição, há obras originais, ilustrações e pinturas a óleo que poucas vezes foram expostas, além de suas famosas pinups.

Entre as obras em exposição, estão a página criada em parceria com o italiano Valentino Rossi, multicampeão do Campeonato Mundial de Motovelocidade, a saga da família Borgia, roteirizada por Alejandro Jodorowsky, e a obra Pandora, feita em parceria com o escritor e dramaturgo Vincenzo Cerami e inédita no Brasil.

Manara traz ao país, também, esboços, estudos de ambientes e personagens do filme Barbarella, além de 20 peças do storyboard de Il Viaggio di G. Mastorna, criados para o roteiro do diretor Federico Fellini.

FONTE: Destak Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário