sábado, novembro 13, 2010

Judô: Derly planeja retorno para 2011

25/09/2010 - 21:51:41 - por FS & AI CBJ

O bicampeão mundial João Derly não está no tatame no Troféu Brasil, em Porto Alegre. Mas o judoca passou todo o sábado acompanhando a competição e torcendo pelos companheiros de clube da Sogipa. Entre um chimarrão e outro, Derly falou sobre o retorno às competições e o desempenho do Brasil no Mundial do Japão.

O brasileiro lesionou o joelho esquerdo em dezembro de 2009, no Rio de Janeiro, durante a seletiva final para a Seleção Brasileira. Segundo o atleta, o retorno deve acontecer no início de 2011.

“Estou me recuperando bem da cirurgia e já estou na fase de trabalho voltado para a parte física. Mas só posso retornar aos torneios nos primeiros meses do ano que vem, porque preciso de um tempo para treinar. Minha intenção é voltar com chances de lutar bem nas principais competições”, diz.

Primeiro brasileiro a ser campeão mundial e único bicampeão no sênior, João Derly ficou feliz com o resultado obtido pelo Brasil no Campeonato Mundial do Japão, no início do mês.

“O Brasil teve um excelente desempenho no Mundial do Japão e toda a equipe está de parabéns pelo resultado. A medalha de prata da Mayra veio para confirmar o ótimo momento que vive o judô feminino, que, após a primeira medalha olímpica chegou à sua primeira final de Mundial. É um resultado do investimento da CBJ e fico feliz em ver esta evolução do judô, pois, no passado, os atletas não tinham as oportunidades que existem hoje”, afirma Derly.

O judoca também fez questão de ressaltar a prata conquistada por Leandro Cunha, consagrando a categoria pela qual Derly foi bicampeão.

“Foi muito legal ver a categoria meio-leve novamente numa final de Mundial, principalmente o Leandro Cunha. O Coxinha é um grande atleta e também um amigo. A categoria está muito bem representada.”

FONTE: Final Sports

http://www.finalsports.com.br/
EM: http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=142214&u=0
FOTO: esportes.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário