quinta-feira, novembro 25, 2010

Galeria promove sarau com o tema Fotografia

A Arte Plural Galeria (APG) realiza o último Sarau Plural do ano com o tema “A palavra é: fotografia”. Para falar sobre o assunto, estão confirmadas as presenças da crítica de arte Simonetta Persichetti, e os jornalistas Homero Fonseca e Marco Polo para explorar as peculiaridades das produções brasileiras. O sarau acontece nesta terça-feira (30), a partir das 19h, com vagas limitadas, ocupadas por ordem de chegada.

No roteiro da 14ª edição, textos de Marcel Proust, Gustave Flaubert, Lewis Carroll, Graciliano Ramos e Guimarães Rosa. O músico Geraldo Maia completa a noite, levando ao público canções de Tom Jobim, Chico Buarque, Benedito Lacerda e outros bambas.

Simonetta Persichetti é jornalista, mestre em Comunicação e Artes e doutora em Psicologia Social. Ela escreve sobre fotografia há 30 anos, colaborando com revistas como Íris Foto e Paparazzi. Publicou dois livros: “Imagens da Fotografia Brasileira 1”, em 1997, e “Imagens da Fotografia Brasileira 2”, em 2000. O primeiro livro recebeu o Prêmio Jabuti 1999, na categoria Reportagem. Atualmente ministra cursos de teoria da imagem fotográfica no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) e colabora com o Caderno 2 do jornal Estado de São Paulo, além de coordenar e editar, desde 2003, a Coleção Senac de Fotografia.

O Sarau Plural é resultado de uma parceria entre a Arte Plural Galeria e o jornalista e escritor Homero Fonseca. Aberto ao público, o encontro acontece todas as últimas terças-feiras do mês, com declamações de poemas e prosas, acompanhadas de fundos musicais e interpretações teatrais. Sempre com a participação de um convidado e um tema específico, o projeto visa integrar literatura, música e teatro de maneira descontraída.

Informações: (81) 3424.4431

FONTE: Pernambuco.com

http://www.pernambuco.com/
http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20101125140940&assunto=103&onde=Viver
FOTO: olhave.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário