quarta-feira, outubro 06, 2010

Judoca paranaense conquista o Pan-Americano Sub 13

Nelson Comel

Foi um fim de semana de muitas vitórias para o judô brasileiro. Nas etapas da Copa do Mundo Sênior disputadas em Roma (masculino) e na Grã-Bretanha (feminino), foram nove medalhas conquistadas.

Porém, os resultados mais expressivos foram alcançados no Pan-Americano Sub 13, com dez medalhas de ouro obtidas pela nova geração do esporte. O paranaense Leonardo Neder (Colégio Bom Jesus/Viva Esporte Academia/Judô Nintai do Brasil), de 11 anos, foi campeão na categoria até 38 quilos.

O torneio disputado no último fim de semana, no Panamá, reuniu mais de 500 participantes. O atleta do Colégio Bom Jesus Água Verde, de Curitiba, que neste ano já havia conquistado o Brasileiro de Judô Sub 13, venceu o primeiro confronto do Pan contra o judoca da casa, com um Wasari.

Em seguida, superou o atleta dos Estados Unidos, por decisão dos árbitros. Na final, contra o representante equatoriano, Leonardo venceu o confronto com dois Yukos.

O técnico Tulius Dallagassa comemorou muito o resultado. “É sensacional conquistar a medalha de ouro num torneio internacional. Isso mostra que o Paraná está se tornando um grande celeiro de judocas. Neste ano, também tivemos outros resultados importantes, como o ouro conquistado pela Paula Brandalise Nunes, no Brasileiro Sub 17, e o título do João Pedro Pires, no Brasileiro Sub 20", destaca Dallagassa.

Notícias Relacionadas


29/07/2010
Copa do Mundo de Judô em Salvador

10/07/2010
Convocada equipe de judô que disputará a Copa do Mundo

FONTE: http://parana-online.com.br/
FOTO: bomjesus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário