terça-feira, setembro 28, 2010

Unisul: Ouro, prata, bronze e recorde para o judô

O mais jovem campeão do Troféu Brasil é judoca da Unisul

Realizado no ginásio da Sogipa, em Porto Alegre, nos dias 24, 25 e 26 de setembro, a 9ª edição do Troféu Brasil Interclubes de Judô reuniu mais de 400 atletas de diversos clubes do país que buscavam bons resultados na maior competição nacional da modalidade.

A Unisul se destacou com os atletas Reigiane Nayra Carvalho, 3ª colocada na categoria -52kg; Rosângela de Moraes, vice-campeã na categoria -78kg; e Victor Ernest, que além de ser campeão da categoria -55kg, aos 15 anos se consagra como o atleta mais jovem a ganhar uma edição do Troféu Brasil Interclubes de Judô.

O recorde anterior pertencia a um atleta da Unisul, Marcelo de Oliveira Ferreira, campeão em 2008, aos 17 anos. Victor Ernest venceu todas as suas lutas por ippon, que no judô é a pontuação máxima que encerra a luta. Na final, Victor venceu o atleta Mike Chibana, do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo. Victor mora em Balneário Camburiu e vem para a Unisul, em Palhoça, todas as segundas, quartas e sextas só para treinar. Ele pretende cursar Direito e entrar para a polícia. O pai dele é o seu maior incentivador.

A atleta Rosângela de Moraes fez a final com Mayra Aguiar (Sogipa), bicampeã mundial e atual representante do Brasil na categoria.

Reigiane Nayra de Carvalho repetiu o resultado do ano anterior, vencendo a judoca Rosane Aguiar (EC Pinheiros) na disputa pelo terceiro lugar. Júlio Cesar de Araújo, técnico da equipe de judô da Unisul, elogiou os resultados. "O judô do Brasil está entre os melhores do mundo, e este resultado do Troféu Brasil Interclubes comprova que a Unisul está entre os melhores clubes do país."

O próximo desafio para os atletas da universidade é o Grand Prix Nacional de Judô, que acontece nos dias 9 e 10 de outubro, em Porto Alegre, para a equipe feminina, e nos dias 15 e 16 de outubro, em Salvador, para a equipe masculina. Esta é uma competição da primeira divisão do judô nacional, na qual disputam clubes classificados nas edições anteriores.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Universidade do Sul de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário