sexta-feira, setembro 24, 2010

Porto Alegre sedia Troféu Brasil de judô neste final de semana

Mayra Aguiar voltará ao tatame após a prata no Mundial.
Atleta receberá o carinho da torcida em Porto Alegre


Foto: Toru Yamanaka,AFP
Prata no Mundial do Japão, Mayra Aguiar estará presente

Neste final de semana, Porto Alegre será a capital do judô brasileiro. As competições começam já nesta sexta-feira à noite, com a realização do Qualifying para o Grand Prix Nacional de outubro. Sábado e domingo, cerca de 450 atletas de 80 clubes se enfrentam pelo título do Troféu Brasil. Os eventos serão realizados no ginásio da Sogipa e a entrada é franca.


No Qualyfing, o GN União irá tentar uma vaga na competição – a principal entre clubes do país. Caso consiga, será a primeira vez que o Rio Grande do Sul terá dois representantes no torneio, pois a Sogipa – atual campeã no feminino – já está assegurada.

A partir da manhã de sábado, mais de quatro centenas de judocas se encaram na nona edição do Troféu Brasil, que ocorre pelo terceiro ano consecutivo em Porto Alegre. Entre os competidores, o campeão mundial Luciano Corrêa, a medalhista olímpica Ketlyn Quadros, além de Edinanci Silva, Erika Miranda, Nacif Elias, Rafaela Silva, entre outros.


Para a torcida gaúcha, a maior estrela será Mayra Aguiar, que voltará aos tatames pela primeira vez depois da inédita prata no Mundial sênior, no início do mês, em Tóquio, no Japão. Mayra tentará o tricampeonato do Troféu Brasil, na categoria meio pesado.


– Não tenho a menor dúvida de que o ginásio estará lotado, mais uma vez, neste final de semana – confia o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da Luz Pereira.


– Motivos não faltam. Todos vamos aplaudir a Mayra pela conquista no Japão e depois torcer por nossos atletas – completou.

As lutas estão previstas para começar às 9h30min, das categorias pesado, meio pesado e médio. À tarde, ocorrem as disputas do meio médio e leve. No domingo, o Troféu Brasil se encerra com os confrontos dos atletas do meio leve, ligeiro e super ligeiro.


FONTE http://www.clicrbs.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário