quarta-feira, setembro 29, 2010

Judô: Técnico e atletas gaúchos embarcam para competições internacionais

29/09/2010 - 17:56:24 - por FS & AI FGJ

Para o técnico Daniel Pires e seis atletas do Rio Grande do Sul, o fim de semana já começa nesta quarta-feira. À noite, eles embarcam no aeroporto Salgado Filho para o centro do País, onde se dividem em dois grupos que disputarão o Pan-Americano Sub-13 e Sub-15 e Copas do Mundo na Europa.

O sensei Daniel vai ao Panamá junto com Gabriela Baptista, Gabriel Barros, Gabriel Killes e Brener Marcon, e o restante das equipes Sub-13 e Sub-15 do País. Na América Central, eles disputarão o Campeonato Pan-Americano das categorias.

“O Brasil costuma mostrar sua força nas categorias de base. Vamos nos esforçar para manter a hegemonia”, garante o professor Daniel Pires, chamado para ser treinador da Seleção pela terceira temporada consecutiva.

Enquanto isso, do outro lado do Atlântico, a equipe sênior do País se dividirá em duas para participar da Copa do Mundo da Inglaterra, no naipe feminino, e da Copa do Mundo da Itália, no masculino. Taciana Lima e Walter Santos estarão envolvidos nas competições em Birminghan e Roma, respectivamente.

Os dois torneios em solo europeu valem pontos para o ranking da Federação Internacional de Judô, que definirá vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Na atual relação, Taciana é a 26ª entre os ligeiros e Walter, o 22º dos pesos pesado.

FONTE: Final Sports
http://www.finalsports.com.br/
IMAGEM: blog-br.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário