terça-feira, novembro 10, 2009

Musical conta a história dos compositores Tom Jobim e Vinícius de Morais


Musical conta a história dos compositores Tom Jobim e Vinícius de Morais
Estrelado por Marcelo Serrado e Thelmo Fernandes, conta a história dos músicos durante os anos 50 e 60; as apresentações ocorrem nos dias 13 e 15 de novembro, no Teatro Guararapes
Da Redação do pe360graus.com

A amizade entre Tom Jobim e Vinícius de Moraes ganha uma versão para o teatro. O musical “Tom e Jobim” percorre musicalmente a década áurea dos compositores, entre os anos 50 e 60.

A peça tem início em 1956, quando Tom e Vinicius se conheceram e fizeram as músicas da peça "Orfeu da Conceição", que mais tarde seria transformado no filme "Orfeu negro" pelo francês Marcel Camus e premiado com a Palma de Ouro em Cannes e o Oscar de Filme Estrangeiro.

Escrita pela dramaturga Daniela Pereira de Carvalho e pelo poeta Eucanaã Ferraz, a partir da pesquisa de Maria Lúcia Rangel, o musical traz detalhes das vidas dos compositores, utilizando correspondências e textos publicados na imprensa.

montagem é protagonizada pelos atores Marcelo Serrado, que interpreta Tom Jobim, e Thelmo Fernandes, que vive o papel de Vinícius de Moraes (foto). Além de interpretar Tom, Serrado toca violão e piano, canta e assina a produção da peça.

A direção fica por conta de Daniel Herz e trilha sonora é de Josimar Carneiro. No palco, cinco músicos e oito atores entoam canções da bossa. O roteiro musical inclui 19 sucessos, como “Desafinado”, “Samba de uma nota só”, “Ela é carioca”, “Por causa de você”, “Garota de Ipanema”, “Valsa de Eurídice”, e também um pout-pourri com mais seis músicas.

Para compor os papéis, além de aulas de canto e preparação vocal, o elenco teve contato com a família e amigos dos compositores. Os atores do elenco interpretam ícones como Elizeth Cardoso, Dolores Duran e Frank Sinatra.

O figurino do musical é assinado por Marcelo Pies, que criou 140 peças inspiradas nas roupas e acessórios usados nas décadas de 50 e 60, com ilustrações do calçadão de Copacabana, a Pedra da Gávea e o Morro Dois Irmãos.

SERVIÇO

Tom e Vinícius, O Musical
Local: Teatro Guararapes
Data: 13 e 15 de novembro
Horário: 21h na sexta-feira (13); e 18h e 20h30 no domingo (15)
Ingressos: R$40 (inteira) e R$20 (meia), à venda na loja Brunneli, do Shopping Recife
Informações: 3182-8020


FONTE (foto incluída): pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário