quarta-feira, outubro 28, 2009

Judoca piauiense Sarah Menezes desembarca com medalha de bicampeã


27/10/2009 15:07h
Judoca piauiense Sarah Menezes desembarca com medalha de bicampeã
Sarah Menezes é a única bicampeã mundial de Judô do Brasil.
do GP1

A piauiense Sarah Menezes chegou a Teresina, nesta terça-feira (27), com a medalha conquistada no Campeonato Mundial de Judô, em Paris, onde sagrou-se bicampeã na modalidade Juvenil (categoria de atletas abaixo dos 21 anos). É uma conquista exclusiva da jovem, que desde os 9 anos participa de competições no Brasil e no Exterior, sendo a única piauiense a participar de uma Olimpíada.
Sarah Menezes é a única bicampeã mundial de Judô do Brasil. Ao desembarcar no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, deu muitas entrevistas e foi recepcionada pelo pessoal do judô que acredita no seu desempenho de campeã desde os primeiros anos. Trata-se de uma conquista que tem muito a ver com o Piauí, porque desde o início o governador Wellington Dias acredita nas suas conquistas.
Hoje, o bicampeonato representa muito mais que a conquista apenas pessoal: aos jornalistas ela disse que é uma piauiense que está participando dos eventos mais importantes do mundo na categoria Judô e que tem trazido vitórias importantes para o esporte do Estado. Ela fez questão de destacar esse apoio citando essa participação de órgãos da administração como a Fundação Estadual de Esportes do Piauí (Fundespi).
Os parentes e amigos prepararam carros e faixas, para uma grande festa para a judoca piauiense, faixas com a frase "Sarah Menezes hoje bicampeã mundial, amanhã campeã Olímpica. Este é o Piauí que vai à luta e vence" e traziam fotos da atleta já com a medalha conquistada no mundial júnior, em Paris, na última quinta-feira (22).
O presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho, deixou claro que a participação do Estado no apoio a Sarah Menezes representa a preocupação do governador Wellington Dias na formação do atleta piauiense em todas as modalidades.

FONTE (foto incluída): http://www.gp1.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário