terça-feira, outubro 13, 2009

Judô: Brasil é campeão no Desafio Internacional

12.10.2009
Judô: Brasil é campeão no Desafio Internacional
Equipe nacional derrotou Argentina e EUA em Maringá
A seleção brasileira de judô deu um show na manhã deste domingo em Maringá (PR), sede do Desafio Internacional entre Brasil, Argentina e EUA, e venceu a competição realizada no novo ginásio do Parque do Japão ao bater os EUA por 6 a 0, vitórias de Ricardo Ayres (-60kg), Leandro Cunha (-66kg), Marcelo Contini (-73kg), Nacif Elias (-81kg), Luciano Corrêa (-100kg) e Walter Santos (+100kg). No sábado, a seleção passou pela Argentina por 5 a 1. No total, foram 9 ippons em 14 confrontos. No próximo dia 17 será a vez de Vitória, no Espírito Santo, receber o Desafio.
Os argentinos ficaram com a prata ao superar os EUA por 6 a 1. Para o campeão mundial Luciano Corrêa a torcida paranaense foi um fator decisivo para tantos ippons brasileiros.
“Queria mais uma vez agradecer aos torcedores do Paraná, que foram fundamentais para a nossa vitória hoje. Todos os atletas entram muito mais motivados com o ginásio lotado. Argentina e EUA estão em fase de renovação e foi um bom desafio. Agora é dar início aos treinos pensando no evento daqui a seis dias em Vitória e na reta final da temporada”, diz Luciano Corrêa.
O meio-leve Leandro Cunha prevê mais dificuldade no desafio em Vitória.
“Todo desafio é gostoso de lutar e dentro de casa temos que mostrar que somos nós quem mandamos. Mas tenho certeza que na próxima semana eles vão vir muito mais fortes e temos que ficar espertos para não sermos surpreendidos”, afirma.
O coordenador técnico internacional da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson, ressaltou a importância do centro de excelência de artes marciais inaugurado neste domingo em Maringá.
“Têm surgido valores importantes para a seleção brasileira do sul do país e o Paraná ter uma instalação deste nível só fará com que apareçam mais atletas desta região. Com certeza teremos durante a semana um excelente treinamento de campo. Os atletas se sentem valorizados sendo recebidos numa cidade com uma estrutura como esta”, comentou Ney Wilson.
Além dos sete judocas que competiram, a seleção brasileira contou em Maringá com a presença do bicampeão mundial João Derly e do medalhista olímpico Leandro Guilheiro.
RESULTADO DO CONFRONTO BRASIL 6 X 0 EUA
-60kg: Ricardo Ayres vence Victor Dominguez por ippon
-66kg: Leandro Cunha vence Júlio Rodriguez por ippon
-73kg: Marcelo Contini vence Alfred Raymond por ippon
-81kg: Nacif Elias vence Jonathan Fernandez por ippon
-90kg: Eduardo Santos empata com Jacob Larsen
-100kg: Luciano Corrêa vence Shintaro Higashi por ippon
+100kg: Walter Santos vence Mathew Walker por WO

Nenhum comentário:

Postar um comentário