terça-feira, outubro 13, 2009

Brasil passeia e vence o desafio de judô contra Argentina e Estados Unidos


11/10/09 - 13h28 - Atualizado em 11/10/09 - 17h13
Brasil passeia e vence o desafio de judô contra Argentina e Estados Unidos
Equipe verde-amarela vence 11 das 12 lutas em Maringá, no Paraná

GLOBOESPORTE.COM Maringá, PR

Em 14 lutas, nove ippons. E assim o Brasil venceu com tranquilidade o Desafio Internacional de Judô contra Argentina e Estados Unidos, em Maringá, no Paraná. Neste domingo, no ginásio do Parque do Japão, os brasileiros venceram os americanos por 6 a 0, com vitórias de Ricardo Ayres (-60kg), Leandro Cunha (-66kg), Marcelo Contini (-73kg), Nacif Elias (-81kg), Luciano Corrêa (-100kg) e Walter Santos (+100kg). No sábado, a equipe verde-amarela tinha batido os hermanos por 5 a 1. A prata ficou com a Argentina, que bateu os EUA por 6 a 1.

- Queria agradecer aos torcedores do Paraná, que foram fundamentais para a nossa vitória. Todo atleta entra muito mais motivado com o ginásio lotado. Argentina e EUA estão em fase de renovação, e foi um bom desafio. Agora é dar início aos treinos pensando no evento daqui a seis dias em Vitória e na reta final da temporada – afirmou o campeão mundial Luciano Corrêa.

Vitória, no Espírito Santo, será a sede do desafio no próximo fim de semana. O meio-leve Leandro Cunha prevê uma competição mais complicada pela frente. - Todo desafio é gostoso de lutar, e dentro de casa temos que mostrar que somos nós quem mandamos. Mas tenho certeza que na próxima semana eles vão vir muito mais fortes e temos que ficar espertos para não sermos surpreendidos – afirmou.

FONTE (foto incluída): globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário