quinta-feira, agosto 27, 2009

Exibição e Debate sobre 'O Milagre de Santa Luzia'


Exibição e Debate sobre 'O Milagre de Santa Luzia'
O Milagre de Santa Luzia é uma viagem pelo Brasil que toca sanfona conduzida por Dominguinhos, principal sanfoneiro vivo do país.
Entre encontros acompanhados de muita música e reunindo depoimentos dos mais representativos sanfoneiros brasileiros, o filme faz um mapeamento cultural das diferentes regiões do país onde a sanfona se estabeleceu.
A película guarda preciosos registros de importantes personalidades da música popular brasileira, como o poeta Patativa do Assaré, Sivuca e Mário Zan, falecidos pouco tempo depois de sua participação no filme.
O documentário marca a estreia de Sérgio Roizenblit na direção de um longa-metragem. Roizenblit é diretor dos vídeos Violões do Brasil, Violeiros do Brasil e O Brasil da Sanfona, do Projeto Memória Brasileira, de Myriam Taubkin, lançados em DVD.
No 41º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, O Milagre de Santa Luzia foi vencedor do Candango de Melhor Trilha Sonora e do Prêmio Vagalume de Melhor Filme.
Estreia na próxima sexta - feira, 28 de agosto, em São Paulo, Rio de Janeiro e Santos. Dia 11 de setembro em Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Fortaleza e Tubarão.
Serviço:
Folha Documenta - O Milagre de Santa Luzia
Sessão do filme + debate com as participações de Gilberto Dimenstein, Sergio Roizenblit e Gabriel Levy (acordeonista paulistano presente no filme, integra o grupo Mawaca)
27 de agosto às 20h (retirada de senhas a partir de 19h)
Cine Bombril – Conjunto Nacional
Rua Padre João Manuel, 100
Sujeito à lotação da sala
http://www.omilagredesantaluzia.com.br/
da Redação OToupeira - redacao@otoupeira.com.br
Publicado em: 26/8/2009

FONTE (imagem incluída): OToupeira - São Paulo,sp,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário