terça-feira, julho 14, 2009

Lagoa do Nado recebe mostra "É o Bicho"


14/07/2009 11:58
Lagoa do Nado recebe mostra "É o Bicho"
BELO HORIZONTE [ ABN NEWS ] - Um jacaré leitor de versos, um galo que canta em inglês, uma girafa apaixonada por um beija-flor, tudo isso na poesia envolvente de Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Vinícius de Moraes, entre outros grandes nomes da literatura brasileira.

Essas são apenas algumas das situações retratadas na mostra “É o Bicho”, da série Exposições Literárias, que fica em cartaz no Centro de Cultura Lagoa do Nado (rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, bairro Itapoã) até o dia 7 de agosto, com entrada gratuita. A promoção é da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura.

A exposição pretende aproximar a biblioteca pública da criança e encantá-la com a poesia. São banners com poemas que retratam o universo lúdico e, às vezes, inusitado dos animais.

Nas obras, os bichos são os personagens principais de diversas histórias, como o baile de pulos relatado no poema “Valsa das Pulgas”, de Ruth Rocha, e as histórias de amor do poema “Anúncios Amorosos dos Bichos”, de Almir Correia. A mostra pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h.

Exposições Literárias

O projeto Exposições Literárias é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais e a Superintendência de Bibliotecas Públicas com as bibliotecas municipais do Estado. A intenção das mostras é despertar, motivar ou renovar o prazer da leitura literária em pessoas de todas as idades.

São 26 mostras itinerantes, constituídas de banners ou painéis que trazem a síntese da obra de um autor ou extrato de um livro muito significativo na história da literatura ou, ainda, textos relacionados a um tema de interesse dos leitores da biblioteca pública.

Cada uma da exposições foi pensada para um público específico, sempre com o objetivo de promover a leitura literária e contribuir na formação de novos leitores, sejam eles crianças, jovens ou adultos.

FONTE: ABN - Brasília,DF,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário