quinta-feira, julho 02, 2009

Cultura promove oficinas para incentivar a leitura


30/06/2009 09:35
Cultura promove oficinas para incentivar a leitura
Durante as férias, aprenda um pouco mais sobre a literatura

SÃO PAULO [ABN NEWS] - O Programa São Paulo: Um Estado de Leitores, da Secretaria da Cultura, surgiu no ano de 2003 e, desde então, vem trabalhando para incentivar a leitura e melhorar o acesso à informação para a população paulista. Por meio de eventos literários, cursos, revitalização de bibliotecas, criação de salas de leituras e campanhas de incentivo, o programa tem obtido sucesso na batalha pela democratização e incentivo ao prazer da descoberta da palavra escrita.

Em julho, o programa promove três oficinas de férias.

Veja quais são:

Como escrever e contar a literatura de cordel dia 7 de julho, às 14 horas, com Cesar Obeid. Inscrições: R$ 15,00

O participante vai aprender por meio de histórias, improvisos e interação com o grupo como escrever e contar as divesas modalidades da literatura de cordel. Haverá também dinâmicas de teatro de cordel. O objetivo é iniciar o treino da escrita, leitura e escuta em verso, por meio da oralidade da cultura popular.

Os caminhos do desejo no texto femininodia 14 de julho, às 10 horas, com Angela Coelho (Casa das Rosas) e Suzana Ventura (Universidade Federal de São Paulo).

Inscrição: um livro em bom estado

A partir das obras de Lygia Fagundes Telles, Adélia Prado e Clarice Lispector, a concepção desta oficina se baseia na vivência literária em amplo sentido, tornando consciente a interação com as diversas linguagens artísticas a partir de textos literários.

Saramago e Mia Couto, em verso, prosa e intervenção dias 15 e 16 de julho, às 10 horas, com Suzana Ventura (Universidade Federal de São Paulo).

Inscrição: um livro em bom estado

Dois encontros que vão colocar o público em contato com as obras de dois grandes autores da língua portuguesa. Para ler, discutir e até cantar.

Serviço:

São Paulo, um Estado de Leitores
Rua do Triunfo, 301/305 - Santa Efigênia
Informações pelo telefone: (11) 3331-5549

FONTE: ABN - Brasília,DF,Brazil


FOTO: Lygia Fagundes Telles

3 comentários:

  1. Anônimo10:15 PM

    Caríssimo, retribuindo sua importantíssima e recente visita aqui estou para prestigiar esta maravilhosa página. Obrigado e parabéns, considere-se adicionado como amigo e parceiro. Vamos em frente!
    http://discipulodokaos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:59 PM

    ӏ loνed аѕ muсh as yοu'll receive carried out right here. The sketch is tasteful, your authored material stylish. nonetheless, you command get bought an edginess over that you wish be delivering the following. unwell unquestionably come further formerly again as exactly the same nearly very often inside case you shield this hike.

    Also visit my weblog :: payday loans

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1:13 PM

    alwаys i useԁ to read ѕmаller агticles or rеνiews which as
    well cleаr theіr mοtіvе,
    and that is аlѕo happenіng with this post
    whiсh І am гeaԁing now.

    mу ωebpage; short term loans

    ResponderExcluir