segunda-feira, maio 04, 2009

João Derly vence as duas lutas no Desafio Internacional de Judô


03/05/2009 14h56min
João Derly vence as duas lutas no Desafio Internacional de Judô
Gaúcho derrotou o inglês Colin Oates e o francês Jeremy Andrieu
O judoca gaúcho João Derly mais uma vez provou porque é bicampeão mundial na categorial até 66kg. Neste domingo, o atleta venceu o inglês Colin Oates e o francês Jeremy Andrieu pelo Desafio Internacional de Judô, realizado no Clube Athletico Paulistano, em São Paulo.
No primeiro combate, Derly superou Oates com tranquilidade por ippon. A técnica de projeção utilizada foi o kata-otoshi, especialidade do judoca. Já na segunda luta, o francês Andrieu deu trabalho para o brasileiro, que teve que forçar uma punição para o adversário. Com isso, o atleta venceu por um yuko.
– Tive que usar essa estratégia para ganhar o segundo combate que foi mais difícil. O francês é um judoca bastante forte e recuou durante os ataques –explicou Derly.
O Desafio Internacional de Judô reuniu atletas das equipes do Brasil, França e Inglaterra. Na disputa entre os visitantes, os franceses levaram a melhor com o placar de 5 a 2. Na sequência, o Brasil, com Denílson Lourenço (-60kg); João Derly (-66kg), Leandro Guilheiro (-73kg); Flávio Canto (-81kg); Eduardo Santos (-90kg); Luciano Correa (-100kg) e Walter Santos (+100kg), mostrou superioridade em todas as categorias e derrotou a Inglaterra por 7 a 0.
Novamente no tatame, os brasileiros confirmaram o favoritismo sobre a França com uma vitória por 5 a 2 e o título de campeões do torneio.
FONTE (foto incluída): Zero Hora - Porto Alegre,RS,Brazil
FOTO: Derly superou Oates com tranquilidade por ippon - Luiz Pires, VIPCOMM

********************

Nenhum comentário:

Postar um comentário