quinta-feira, abril 09, 2009

Gabriel Bá é indicado ao "Oscar dos quadrinhos"


- GERAL
Gabriel Bá é indicado ao "Oscar dos quadrinhos"
08/04/2009 - 18:45 Equipe Portal VIA
O quadrinista Gabriel Bá foi o único brasileiro ao Eisner Awards, o principal prêmio dos quadrinhos nos Estados Unidos. Bá concorre em três categorias, melhor capista (de "Casanova" e "The Umbrella Academy"), melhor desenhista ("The Umbrella Academy") e melhor álbum gráfico - republicação ("The Umbrella Academy: Apocalypse Suite").

No ano passado, o quadrinista ganhou duas estatuetas. Bá, junto com Fábio Moon, é autor da tira "Quase Nada", publicada aos domingos na Folha. Os vencedores serão anunciados no dia 24 de julho na San Diego Comic-Con International.

"The Umbrella Academy: Apocalypse Suite", ilustrado por Bá e escrito por Gerard Way, é um dos títulos mais citados pelo prêmio, concorrendo em mais duas categorias, de novo em melhor capista e melhor colorista.

Com informações da Folha Online

FONTE: Gazeta do Sul - Santa Cruz do Sul,RS,Brazil

2 comentários:

  1. Olá Domingos,

    Venho com muito atraso lhe agradecer a visita em meu bloguinho Flor de Morango. Estive ausente durante alguns meses devido a problemas de saúde em família. Aos poucos, retomo minhas atividades Web e logo voltarei a animar meu blog e suas criaturas fantásticas.

    Adorei conhecer seu blog recheado de notícias em vários idiomas e sempre com algo interessante para ser lido.

    Um grande abraço e tenha uma feliz Páscoa!
    madalena

    ResponderExcluir
  2. Ah, me esqueci de lhe dizer que também coloquei seu blog no meu Blogroll. Muito obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir