segunda-feira, abril 20, 2009

Brasil convoca Derly, Guilheiro, Canto, Correa e Camilo (20/04)


Brasil convoca Derly, Guilheiro, Canto, Correa e Camilo (20/04)
Gazeta Press
A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) convocou força máxima para o Desafio Internacional em homenagem ao ano da França no Brasil. Denílson Lourenço, João Derly, Leandro Guilheiro, Flávio Canto, Tiago Camilo, Luciano Correa e Walter Santos foram chamados para o evento que acontece no dia 3 de maio, em São Paulo.

Juntos, os judocas convocados somam cinco medalhas em mundiais e quatro em Jogos Olímpicos. O peso pesado João Gabriel Schlitter, bronze no Mundial de 2007, pediu dispensa por ainda não ter atingido a melhor forma na temporada. França e Inglaterra serão os adversários do Brasil.

"É o primeiro evento do ano para a seleção brasileira no Brasil e queremos fazer uma boa exibição diante de nossa torcida", explica o coordenador técnico internacional da CBJ, Ney Wilson. "França e Inglaterra são duas boas equipes e será um teste importante neste começo de temporada", completou.

As seleções chegam a São Paulo no dia 1º de maio e o torneio acontece no domingo, dia 3, a partir das 9h30, no Ginásio do Paulistano. De 4 a 9 de maio, está previsto um treinamento de campo internacional. Todos os atletas das quatro equipes olímpicas envolvidas no processo de classificação para Londres-2012 foram convocados.

O treinamento de campo internacional acontece no dojô da Arena Olímpica de Judô, ao lado do ginásio Ibirapuera. Lesionadas, Mayra Aguiar, Deborah Almeida, Edinanci Silva, Maria Suellen e Aline Puglia não participaram da dinâmica. Assim como Mariana Silva, que mora no Japão.

"Vamos avaliar como cada um está para as próximas competições e também dar uma boa oportunidade de treino para todos eles", explica Ney Wilson. Na ocasião, ele pretende informar os eventos que cada atleta deve participar até julho, quando acontecem o Grand Slam do Rio de Janeiro e a Copa do Mundo de Belo Horizonte, ambos válidos para o ranking mundial.

FONTE: UAI - Belo Horizonte,MG,Brazil
IMAGEM: Old Map of Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário