quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Música: Maria Bethânia revisita carreira esta semana em Portugal


Cultura
Música: Maria Bethânia revisita carreira esta semana em Portugal
Lisboa, 26 Fev (Lusa) - A cantora brasileira Maria Bethânia, a artista que mais vende na música popular brasileira, revisita a carreira esta semana em Portugal, com dois concertos no Coliseu de Lisboa.

Os concertos estão marcados para sexta-feira e sábado e Maria Bethânia promete recuperar temas de mais de 40 anos de vida ligada à música e estrear alguns inéditos.
O momento será de celebração junto do público português, que Maria Bethânia conhece há mais de vinte anos.
Distinguida em 2008 com o Prémio Shell de Música, habitualmente atribuído a compositores, Maria Bethânia tem uma ligação afectiva com Portugal, que se estende ao repertório interpretado, que inclui canções com poemas de Fernando Pessoa.
Em "Mar de Sophia", de 2006, um dos mais recentes álbuns de originais, Maria Bethânia canta o mar a partir da poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen.

Maria Bethânia nasceu a 18 de Junho de 1946 e estreou-se em Fevereiro de 1965.
Colaborou com vários músicos relevantes da música brasileira, como Edu Lobo, Gilberto Gil, Tom Zé e o irmão Caetano Veloso e gravou mais de quatro dezenas e álbuns, entre os quais, "Alibi" (1978), "Talismã" (1980), "Âmbar" (1996), "A força que nunca seca" (1998), "Maricotinha" (2001) e "Brasileirinho" (2003).
Em 2008 lançou um álbum em parceria com a cantora cubana Omara Portuondo.
SS.
© 2009 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.2009-02-26 13:45:01

FONTE: RTP - Lisboa,Portugal

FOTO 1: Maria Betânia
FOTO 2: Sophia de Mello Breyner Andresen

3 comentários:

  1. Anônimo2:42 PM

    Para toda a galera em Lisboa esse final de semana, toca a rumar ao Coliseu! Maria Bethânia estará dando dois shows de celebração de seus 40 anos de carreira... Quem nunca viu devia aproveitar uma dessas duas oportunidades, ela é muito boa ao vivo e a cores! Quem já viu não precisa de muito argumento para voltar, não é mesmo? Por isso, toca a comprar os ingressos. São um pouco caros, é verdade, mas vale bem a pena. Eu vou lá estar! Confira todos os detalhes nesse link:
    http://cotonete.clix.pt/quiosque/noticias/body.aspx?id=42161

    ResponderExcluir
  2. POR FAVOR RETIRAR FOTO DA BETHANIA DO SITE DE VOCES...EU NAO DEI AUTORIZACAO A VOCES DE USAREM A MINHA FOTO...ISTO E' PIRATARIA E TEM LEIS PARA ISTO....POR FAVOR RETIRAR IMEDIATAMENTE....MUITO OBRIGADA.... verinhaottoni@yahoo.com

    ResponderExcluir
  3. Estou brigado com o Jornal O GLOBO retire imediatamente as minhas fotos que estiver no seu site-blob como ja fizeram os outros blobs... o Jornal O globo nao pode publicar a minha foto sem a minha autorizacao... eu tenho o copy right da foto da MARIA BETHANIA Copyright © 2009 COM O BRACO LEVANTADO EM B/W...a solucao para voce continuar com a foto e nao serem envolvidos neste processo com a Globo e' colocar o meu link na foto....se voce nao quer aceitar esta solucao do meu link tem que retirar imediatamente a foto do teu blog....entenda que nao e' nada pessoal mas um problema que surgiu com o Jornal O Globo.... penso que para nao ser envolvido e acusado de pirataria no processo seria aconselhavel voce retirar a foto imediatamente....obrigada...Vera
    verinhaottoni@yahoo.com

    ResponderExcluir