segunda-feira, dezembro 15, 2008

Robôs podem ser mais companheiros que humanos, diz sociólogo


Segunda, 15 de dezembro de 2008, 08h58 Atualizada às 09h12
Robôs podem ser mais companheiros que humanos, diz sociólogo

Assim como dependemos de carros e celulares hoje, os robôs vão se tornar parte essencial da nossa vida nos próximos 15 anos, afirma o sociólogo espanhol Antonio Lopez Pelaez em um estudo publicado recentemente. Ele também sugere que as pessoas terão laços afetivos com robôs, e até mesmo tratá-los como animais de estimação.
» Humanos se casarão com robôs em breve, diz pesquisador
» Fórum: opine sobre o relacionamento com robôs
O estudo, publicado na revista científica Technological Forecasting and Social Change, prevê que 40% das tropas militares em todo o mundo sejam automatizadas até 2020. Ele também sugere que implantes robóticos serão algo comum em uma década, noticiou o jornal britânico The Guardian.
Pelaez, que é professor de sociologia da Universidade Nacional de Ensino a Distância na Espanha, também acredita que as pessoas cada vez mais terão robôs como companhia. "Um robô pode ser mais companheiro e uma pessoa melhor do que os humanos que temos hoje em nossas vidas," Pelaez declarou ao Guardian. "Assim como você vê as pessoas conversando com seus cachorros hoje, em breve estaremos conversando com robôs."
Segundo a Federação Internacional de Robótica, o uso de robôs terá um crescimento significativo até 2011, diz o Guardian.
Redação Terra
FONTE (imagem incluída): Terra Brasil - São Paulo,SP,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário